Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dapz

Interagir com script em execucao

Recommended Posts

fiz um script php que demora muito para acabar (ele demora, mas funciona normal). o que preciso é ver em que etapa o script esta e pra isso gostaria de saber se existe como setar em "algum lugar" o nome da etapa da forma mais leve possivel.

por exemplo, o que tentei foi fazer ele abrir um arquivo txt com fopen e setar a etapa com fwrite, mas isso deixa o script muito lento e nao pode ficar tao lento asssim.

outra coisa que pensei foi ficar setando a etapa por cookie e ficar puxando atravez de outra pagina com javascript o tal cookie, so que ele so atualiza o cookie quando termina o script, ou seja, quando acaba todas as etapas.

"pensei tambem em uma variavel global do servidor, onde voce setar pelo script em execucao a etapa e atravez de outro script ele ler a variavel global, mas so que nao sei se existe essa tal variavel global do servidor. que dê pra trocar variaveis de uma pagina php pra outra"

é claro que tambem tem o tradicional banco de dados mas isso tambem fica lento, no entanto fica muito mais rapido do que com fopen() e fwrite(), tentei usando tabela no modo de memória(o modo mais rapido).*estou usando mysql

eu sei que existe o tal comando flush pra mostrar o buffer, mas sabemos que nao mostra o texto em tempo real, isso nao funciona muito bem no windows, pelo menos eu nao sei.

aproveitando o POST, gostaria de saber se alguem sabe como usar multicore com apache+php ou outro servidor+php. pois tenho um core2duo mas ele so usa 50% do processador, ou seja, 1 core.

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, essas etapas precisam necessariamente ser sequenciais ou podem ser executadas em paralelo ?

obrigado por responder!...

poder pode, mas prefiro que sejam sequenciais. qual sua ideia? eu pensei em até usar aquela tecnologia nova das VGA, o CUDA, mas como nunca fiz um teste nao sei se vale a pena mesmo pois dizem que VGA so é bom para calculos diferentes. acho que a parte pesada do meu script é juntar uma array com outra e contar( milhoes de array ) e nao sei se ajudaria quebrar o script pra usar em paralelo com CUDA(eu sei que CUDA é linguagem C, mas so queria tentar levantar alguma opcao, estou sem opcoes).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.