João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 Pessoal estou com a seguinte duvida: quais são os níveis de usuário do wordpress e quais suas permissões Aguardo respostas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 » Subscriber (Assinante): Este é o papel mais simples que um usuário pode ter. O nível de um usuário assinante é "0" (zero). Permite apenas ao usuário trocar algumas informações de seu perfil e visualizar o Dashboard. » Contributor (Contribuinte): Este usuário pode contribuir com posts ao blog, mas estes posts passam por uma aprovação. O nível de um contribuinte deve ser "1". Permite visualizar o Dashboard, escrever (sob aprovação), gerenciar posts (apenas de sua autoria) e trocar informações do perfil. » Author (Autor): Os usuários autores possuem cartão verde para publicar e editar posts, sem estes terem que passar pela aprovação do adminsitrador para serem publicados. O nível de um usuário autor é de "2" a "6". Permite visualizar o Dashboard, escrever, gerenciar posts (apenas de sua autoria), fazer uploads e trocar informações do perfil. » Editor: Os editores podem publicar e editar qualquer post. O nível para um usuário editor deve ser de "7" a "9". Permite visualizar o Dashboard, escrever, gerenciar posts, categorias, comentários, links e trocar informações do perfil. » Administrator (Administrador): Os administradores exercem o papel mais importante dentro do blog, estes podem fazer o que quiser. Todas as ações estão abertas para eles. O nível de um administrador deve ser "10". Vi no Pblog Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 vlw amigo estou fazendo uma aqui na intranet e gostaria de colocar as permissões para um determinado usuario poder editar e atualizar uma única pagina existe esta possibilidade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 Pelo que pesquisei.. Não.. =S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 ok amigo obrigado por esclarecer minha duvida deixarei com permissões pra edição de todos mesmo mas sempre estarei revisando para ver se nao ha erros vlw amigo pode por como resolvido ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 Não é uma coisa que se diga "minha nossa que ajuda os recursos desse plugin proporciona" MAS já é alguma coisa. Você determina opções de Leitura ® e Escrita (W) para cada grupo que o inx citou, sobrescrever os ID's dos usuários para somente ler ou escrver e ainda definir o ID de um post/página para ser visto caso um usuário não autorizado tente acessar um post/página bloquado. Não é muita coisa, mas se voce souber programar, já é uma boa base ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 ID de um post/página para ser visto caso...Tem como trocar pra editar? =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 Bom saber disso Não é muita coisa, mas se voce souber programar, já é uma boa base Como assim saber programar? Qual linguagem seria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 :blink: PHP.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 xiii php num sei :| Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 30, 2009 Eu precisava re-responder esse tópico. Fui atualizar um de meus plugins (o fantástcio cForms - formulário de contato) e, na listade recursos dessa versão atualizada vi um link sobre um outro plugin chamado "Roles Manager". Dêem uma olhada nas screenshots dos recursos. Simplesmente demais. Permite, aparentemente (não testei pois não usarei), tal qual aqui no fórum, especificar cada um das ações permitidas por cada um dos grupos existentes, citados pelo inx. Porém, segundo o blog é compatível até a versão 2.6 do WP, mas não que não seja possível instalar. É só testando mesmo. Eu mesmo uso plugins que não foram completamente testados e funcionam perfeitamente. Espro que esse plugin ajude a controlar melhor permissões em blogs multiusuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Bobeira minha, graça a você "Imaggens" consegui a resposta de um outro tópico enquanto estava na busca por este. Segue mais dois plugins com o mesmo objetivo: http://wordpress.org/extend/plugins/user-cats-manager/screenshots/ http://wordpress.org/extend/plugins/user-permissions/ MoOIO, peço que veja se algum é o que procura. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 ok amigo darei uma olhada sim e depois posto aqui ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 O segundo eu já tinha postado, o primeiro desconhecia. Mas seria tão melhor se o autor atualizasse o Role Manager para ser compatível com o 2.8... Com ele tem-se um controle muito mais abrangente. É coisa grande, tipos os plugins da série "GD Qualquer Coisa", como GD Press Tools. Mas enfim... [EDIT] Achei outro. Aparenta ter bastante recurso também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 aew pessoal estou usando o role manager aqui e era o que eu queria mesmo vlw ai pela atenção abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites