Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rhaone

[Resolvido] configurar o boot.ini

Recommended Posts

De onde vem o "Windows XP (padrão)"?

Eu tenho duas partições, uma para o Windows XP e outra que não tem sistema mas está reservada para testes.

Acontece que uma terceira opção aparece no boot chamada "Windows XP (padrãod)" que fica em útlimo lugar é a default!!!

Meu arquivo boot.ini está assim:

[boot loader]
timeout=3
default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP v5.1.2600 SP3" /noexecute=optin /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Testes OS" /noexecute=optin /fastdetect
A única coisa estranha que ocorreu foi eu ter instalado um CD Windows XP SP3 para testá-lo, mas ele se instalou numa outra partição SEM PERGUNTAR!!

Daí, eu apaguei todos os arquivos instalados por ele e editei o boot.ini como estava antes.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

modifique apenas esse numero, em negrito, trocando de 1 pra 0:

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[boot loader]
timeout=3
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP v5.1.2600 SP3" /noexecute=optin /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Testes OS" /noexecute=optin /fastdetect

obs: isso poderá não resolver a questão, porém, tente fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

para modificar com mais facilidade

faça o seguinte:

clique com o direito em meus computadores, em seguida propriedades

na aba Avançados na area de inicialização e recuperação clique no botão Configurações

vai abrir todas as opções do boot... tais como tempo do menu dos sistemas operacionais, o sistema padrão de deve vir sellecionado etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

modifique apenas esse numero, em negrito, trocando de 1 pra 0: default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

Rapaz! Tava na minha cara e não vi ... de qualquer forma eu já havia reinstalado o Windows ontem, pois já estava na hora.

Mas com toda certeza era esse o problema, pois eu tinha a sequencia 0+0+1+1 na frente dos olhos e na cabeça 0+0+0+1.

Muito grato, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.