Rhaone 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2009 De onde vem o "Windows XP (padrão)"? Eu tenho duas partições, uma para o Windows XP e outra que não tem sistema mas está reservada para testes. Acontece que uma terceira opção aparece no boot chamada "Windows XP (padrãod)" que fica em útlimo lugar é a default!!! Meu arquivo boot.ini está assim: [boot loader] timeout=3 default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP v5.1.2600 SP3" /noexecute=optin /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Testes OS" /noexecute=optin /fastdetect A única coisa estranha que ocorreu foi eu ter instalado um CD Windows XP SP3 para testá-lo, mas ele se instalou numa outra partição SEM PERGUNTAR!! Daí, eu apaguei todos os arquivos instalados por ele e editei o boot.ini como estava antes. Alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 29, 2009 modifique apenas esse numero, em negrito, trocando de 1 pra 0: default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [boot loader] timeout=3 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP v5.1.2600 SP3" /noexecute=optin /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Testes OS" /noexecute=optin /fastdetect obs: isso poderá não resolver a questão, porém, tente fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 29, 2009 para modificar com mais facilidade faça o seguinte: clique com o direito em meus computadores, em seguida propriedades na aba Avançados na area de inicialização e recuperação clique no botão Configurações vai abrir todas as opções do boot... tais como tempo do menu dos sistemas operacionais, o sistema padrão de deve vir sellecionado etc etc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rhaone 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2009 modifique apenas esse numero, em negrito, trocando de 1 pra 0: default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWSRapaz! Tava na minha cara e não vi ... de qualquer forma eu já havia reinstalado o Windows ontem, pois já estava na hora. Mas com toda certeza era esse o problema, pois eu tinha a sequencia 0+0+1+1 na frente dos olhos e na cabeça 0+0+0+1. Muito grato, amigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites