Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

israel@globalsoft.com.br

Calculo no VB.Net usando VS2005

Recommended Posts

Tenho uma tabela chamada Fazenda e nela um campo QTDPesPlantados e uma tabela Lavoura com o campo QTDPesPlantados

quero que ao informar a quantidade de Pés na tabela lavoura ele some a qtdpesplantados da tabela fazenda porem nao estou conseguindo. Estou vindo do Delphi e estou sentindo dificuldade na questao dos calculos

Desde já agradecido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Israel,

antes de inserir ou alterar o registro na tabela Lavoura, você deve fazer um select na tabela Fazenda para pegar o valor da coluna que deseja e possa somá-lo à quantidade informada na tabela Lavoura.

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Israel,

antes de inserir ou alterar o registro na tabela Lavoura, você deve fazer um select na tabela Fazenda para pegar o valor da coluna que deseja e possa somá-lo à quantidade informada na tabela Lavoura.

Entendeu?

Até ai tudo bem... a lógica eu sei nao estou conseguindo montar a funcao pq no delphi seria algo assim

qryFazendaqtdpes.value = qryfazendaqtdpes.value + qrylavouraqtdpes.value

Mas no vb.net nao sei como criar

Compartilhar este post

Link para o post

Já conseguiu conectar no banco de dados, retornar alguma consulta?

Só pra confirmar sua aplicação é windows forms?

Abraços...

Sim é windows forms e varios forms de consulta e cadastro já estão prontos porem nao sei como fazer o calculo para que o mesmo seja lançado na tabela lavoura e fazenda

Compartilhar este post

Link para o post

você usa um datareader, pega a resposta do select, atribui o valor a uma variavel, soma a outra e grava esta outra no Banco de dados..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.