Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulodemoc

Garantir execução de Função em JavaScript

Recommended Posts

Olá pessoal do iMasters :)

Bom, o pouco de javascript que sei, aprendi sozinho, utilizando muito do jQuery.

Mas estou enfrentando alguns problemas no IE (any version)...

As vezes acontece um ou outro erro, do meu código ou não, e interrompe os javascripts da página =/

Eu queria saber se tem uma maneira de assegurar que a função será executada....

Eu coloquei try catch em todas as funções. Em seguida, tentei usar o seguinte método:

no catch, eu colocava uma chamada pra própria função, passando os parametros necessários.

Mas isso gerou um loop infinito que travou o navegador (mesmo quando o catch não era executado).

Tentei então colocar no catch um window.setTimeout('função',1500);

Mas isso ainda deixou o navegador lento.

Não sei o quso fazer para garantir que essas funções sejam executadas.

Se alguém tiver uma sugestão, sou todo ouvidos, afinal, estou aqui para aprender ;)

Obrigado pela atenção,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se tem uma maneira de assegurar que a função será executada....

As funções serão executadas quando o código não possuir erros, e a sintaxe for compatível com o navegador do usuário.

Pequenos equívocos no código realmente podem travar toda a execução do script! jQuery é uma framework cross-browser, o que facilita e muito a vida do programador, mas não isenta o código de trechos problemáticos.

Por isso, a minha dica é:

Utilize um bom debugador para verificar em qual linha o problema está ocorrendo, bem como o tipo de erro. Loops infinitos podem ocorrer com código mal escrito (e também podem travar o navegador). Não há segredo para sua dúvida, ou seja, não há como assegurar a execução de uma função que não passa corretamente as informações ao motor do javascript.

Sem erros, sem travamentos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.