Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pabloleary

Como apagar usuario anonimo e conf. o root

Recommended Posts

:wacko: Meu banco de dados,nao esta mais entrando.Estou a um tempo tentando ,apagar o usuario anonimo e configurar a senha de root.Para poder trabalhar o mysql com php.Estou começando,meu servidor apache esta configurado certo.O codigo php funciona normal. O mysql estava funcinando ,criando tabelas,mais como ainda nao tinha usado ele com o codigo php,resolvi deletar o usuario anonimo e configurar a senha de root. Ate um certo ponto vai, depois quando tem que identificar um host , nao sei mais o que fazer .Coloquei "localhost" ,nao funciono e desta tentativa,nao entra mais.(ja tentei algumas vezes e sempre o mesmo)Meu mysql nunca pediu senha pra entrar.O que eu preciso é deletar o usuario e configurar a senha de root.Como ja tentei isso algumas vezes em todas as vezes desinstalei e instalei de novo .E possivel zerar os usuarios do mysql e começar de novo sem ter que tira-lo de hd e reinstala-loSe precisar tudo bem .Eu gostaria de ter um mysql pedindo a senha de root e que desse pra conectar ele via php .Nao uso programa grafico ,optei começar o aprendizado pelo ' prompt dos ' do windows.Rapaziada poderia me dar uma ajuda. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Execute o arquivo winmysqladmin.exe que deve estar no diretório \mysql\bin.

-Ao executá-lo aparecerá um ícone de semáforo em sua barra de tarefas, junto ao relógio do windows, abra-o.

-Abra a guia my.ini Setup. Há uma linha com o nome do user, que deve estar root e outra com o password, altere por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.