Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThinkBrunus

[Resolvido] Editar dados PHP

Recommended Posts

Viva!

Depois de algum tempo a trabalhar numa aplicação, onde posso inserir, editar, eliminar, consultar dados.

Até ao momento tudo ia funcionando tudo normalmente, agora quando vou eliminar dados não me aparece o valor do campo resultante da query, ou seja:

Fazendo o select dos campos que quero apresentar

$sql = "SELECT id_detalhe, divisao.id_divisao AS idDivisao, divisao.sigla AS siglaDivisao, detalhe.nome AS nomeDetalhe,cargo 
		FROM divisao,detalhe WHERE divisao.id_divisao = detalhe.id_divisao AND id_detalhe = '".$_GET['id']."'";
	$query = mysql_query($sql);
	$rs = mysql_fetch_array($query);

atribuindo os valores armazenados na variável $rs

<tr>
        <td class="titulo3">cargo</td>
        <td class="texto"><input type="text" name="txt_cargo" id="txt_cargo" size="50" value="<?=$rs['cargo']?>" /></td>
      </tr>

O valor que ele apresenta na caixa de texto é "value="<?=$rs['cargo']?>". Esta situação é regra geral para todas as funcionalidades desenvolvidas até ao momento, de um momento para o outro deixou de apresentar os dados...

Que poderá ser, alguém já teve o mesmo problema? Actualizei recentemente a versão do xampp, não deveria ter influência ou tem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparentemente está solucionada a questão, habilitei no php.ini a opção "short_open_tag = On"

Há algum inconveniente em utilizar a dita short_open_tag? Li no ficheiro php.ini que não é recomendado utilizar esta tag, alguma questão de segurança ou algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

creio q não .. eh so por causa disso mesmo .. tem servidores que é desabilitado short tags .. dai o cara tem q muda tdo o script :P .. e tambem pra manter um padrão =] por isso melhor escreve normal mesmo ^^ <?php

valww =]

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a questão do short_open_tags, pelo que ouvi falar, é que no PHP 6 vai cair, em função de confundir com outras linguagens de programação (seu eu falar besteira me corrijam).

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Ok amigos, obrigado pelas dicas!

Optei por colocar o "short_open_tag = ON", pois de outra forma não estou a conseguir apresentar os valores em caixas de texto, por exemplo: <input type"text" value="<?php $var ?>" />, desta forma não funciona...enfim optei por continuar a utilizar as short_open_tag

Alguma dica para dar a volta ao assunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não é bem igual, se tiver a opção short_open_tag=OFF deixa de reconhecer os valores, ou seja como recomendado o ideal é utilizar: value="<?php echo $rs['cargo']; ?>" ou <?php echo $var; ?>. Acaba por ser uma forma de padronizar o código.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu disse que era igual, eu quis dizer que era o equivalente... Você tinha trocado <?= por <?php, ou seja sem echo, ou seja, sem imprimir, que é o que faz o = ali.

Com certeza, substitua todos <? por <?php e <?= por <?php echo. É o mais indicado.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.