Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

Projeto Game

Recommended Posts

Olá Pessoal, tenho um projeto a frente ai pra realizar que por sinal já está atrasado,enfim vamos lá...

Seguinte vou desenvolver um game educativo pra um público alvo infantil crianças numas faixa etária de 3 a 7, o jogo será educativo com a temática de educação alimentar, porém ainda to sem idéias realmente produtivas, gostaria de ouvir opiniões e idéias.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"As pessoas deviam saber-aber que até o sanduíche-íche..." :P

 

Talvez algo pras crianças montarem pratos com determinados alimentos, e o resultado final avalia se o prato é saudável ou não e indica uma combinação melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em algo no estilo Mario , mas ainda não sei, por isso queria uma chuva de ideias.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz niveis de "energia" .. conforme for montando o prato vai ganhando pontos nos diferentes niveis .. ae faz um percurso .. se nao tem energia suficiente pra completa da game over :D .. tipo assim eles aprendem a faze uma refeição com todos os tipos de alimentos se nao passa de fase .. tipo .. nao adianta te um monte de proteina se nao tem muita vitamina .. pq dai acaba o nivel d vitamina e da game over ..

 

+ uma ideia :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... fazer as comidas boas serem bônus e as más serem monstros que tiram a vida dele... auhsuhaSUASA :P

 

Posso adaptar alguma coisa dessa ideia ai no futuro, mas preciso de mais criatividade.

Abs e vlw

 

faz niveis de "energia" .. conforme for mantando os pratos vai ganhando pontos nos diferentes niveis .. ae faz um percurso .. se nao te energia suficiente pra completa da game over :D .. tipo assim eles aprendem a faze uma refeição com todos os tipos de alimentos se nao passa de fase .. tipo .. nao adianta te um monte de proteina se nao tem muita vitamina .. pq dai acaba o nivel d vitamina e da game over ..

 

+ uma ideia :P

 

É uma ideia sim will, inclusive tinha pensado algo semelhante, porem as criancas não sabem o que é proteina, carboidratos entre outros...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma ideia sim will, inclusive tinha pensado algo semelhante, porem as criancas não sabem o que é proteina, carboidratos entre outros...

ueh eu tambem n sei direito oq eh oq :P .. a proteina eh a moronzinha que ganha ponto comendo carne .. a vitamina eh a laranja q ganha comendo cenora .. e por assim vai ^^ nao precisa se nada "tecnico" .. eh so as cria entende q tem q come um monte de coisa .. e nao adianta come um monte de uma so :P ...

 

valww=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma ideia sim will, inclusive tinha pensado algo semelhante, porem as criancas não sabem o que é proteina, carboidratos entre outros...

ueh eu tambem n sei direito oq eh oq :P .. a proteina eh a moronzinha que ganha ponto comendo carne .. a vitamina eh a laranja q ganha comendo cenora .. e por assim vai ^^ nao precisa se nada "tecnico" .. eh so as cria entende q tem q come um monte de coisa .. e nao adianta come um monte de uma so :P ...

 

valww=]

 

AHUhauHAUHA

figura, mas tem mais detalhes que preciso criar, tem que ser bem direcionado e não posso deixar passar nada.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SAUHSAU Faz uma jogo de naves ou de montar um ser humano XD

 

O de nave: teria que matar os alimentos ruins e capturar os bons =D Daí iria ficando mais forte e talz... teria que ser bem colorido.

 

O do ser humano: seria um bonequinha que pegaria as matérias-primas (alimentos) e levaria até o bebê (tipo naqueles jogos em que se monta castelo), daí o bebê iria crescendo e talz UHSAUHA

 

+ umas aê...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um jogo tipo sonic onde o objetivo é coletar e manter grandes quantidades de comidas até ao fim do mapa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um jogo tipo sonic onde o objetivo é coletar e manter grandes quantidades de comidas até ao fim do mapa.

 

 

 Muito boa! Conforme o personagem vai avançando ele precisa comer para recarregar a energia. As comidas saudáveis aumentam a energia e as comidas não-saudáveis diminuem a energia.

 

Outra coisa a se pensar é sobre como a comida é mostrada. Minhas tias dos colégios sempre diziam que comida saudável é bem colorida. Então, faça as comidas saudáveis com cores vivas e variadas e as ruins com cores escuras e opacas.

 

Espero ter ajudado, se tiver mais idéias volto aqui. o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas ideias nem lembrava mais desse post.Ate o momento não desenvolvi nada ainda, pois estou totalmente sem tempo.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.