iGorPrado 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 Boa tarde, galera. Seguinte, gostaria da ajuda de vocês. Tenho um cliente com a seguinte situação: Ele adiquiriu recentemente cerca de 20 netbooks para os vendedores da loja dele. Esses netbooks são para os vendedores apresentarem os produtos, para os clientes, ou seja, devem funcionar como um catálogo eletrônico. Acontece que o dono faz questão que esses netbooks não tenham acesso a internet, tanto é que negociou com a empresa que ele comprou para que viessem sem conexão na internet... Enfim, estou aqui pensando em uma alternativa para implementar uma soluçao para isso... Algo que fosse fácil gerenciar, uma vez que quando houver mudança no catálogo (o que é algo muito comum), atualizar em todos os 20 (ou a quantidade que for) de netbooks... Como eu tenho experiencia com desenvolvimento de sistemas para web, me vejo um pouco 'podado' para pensar em algo para resolver esse problema.. Qual solução vocês indicariam? Que ferramentas usar? Quais métodos? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 Bem-Vindo ao fórum iGorPrado. Veja se isso te ajuda. => http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=125952 Ou pode optar por deixar o Driver da Placa de Rede desinstalado, ai não reconhecerá a placa e não vai ter acesso a internet, nem atravéz de programas, nem por navegadores! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iGorPrado 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 Bem-Vindo ao fórum iGorPrado. Veja se isso te ajuda. => http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=125952 Ou pode optar por deixar o Driver da Placa de Rede desinstalado, ai não reconhecerá a placa e não vai ter acesso a internet, nem atravéz de programas, nem por navegadores! Então Rafael, Acho que nao me fiz claro ou você não entendeu meu problema.. hehehe.. mas enfim.. O que eu preciso não é fazer esse bloqueio da internet, e sim implementar uma solução que eu possa atualizar os netbooks através de uma conexão local, por exemplo.. Todo dia ao final do expediente eles se conectarem localmente e realizar as atualizações dos dados para que uma outra aplicação no proprio netbook exiba as informações (seja ela uma aplicação desktop ou web). Então o tópico seria sobre idéias, dicas de ferramentas que já existam, etc. para fazer esse trabalho.. Não sei se postei na área correta.. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 Conexão a uma intranet esses Netbooks terão? Se o aplicativo de exibição em questão for acessar um banco de dados não há muito problema, alguns SGBD's fazem replicação de forma "fácil". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 3, 2009 Acontece que o dono faz questão que esses netbooks não tenham acesso a internet, tanto é que negociou com a empresa que ele comprou para que viessem sem conexão na internet... sabe dizer o que foi bloqueado para impedir conexão com a internet ? se foi feito apenas uma configuração no sistema operacional, basta desfazer e utilizar a rede normalmente. agora.. se o fabricante removeu os dispositivos de rede será complicado pois terá que utilizar adaptadores externos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iGorPrado 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2009 Conexão a uma intranet esses Netbooks terão? Se o aplicativo de exibição em questão for acessar um banco de dados não há muito problema, alguns SGBD's fazem replicação de forma "fácil". Acontece que o dono faz questão que esses netbooks não tenham acesso a internet, tanto é que negociou com a empresa que ele comprou para que viessem sem conexão na internet... sabe dizer o que foi bloqueado para impedir conexão com a internet ? se foi feito apenas uma configuração no sistema operacional, basta desfazer e utilizar a rede normalmente. agora.. se o fabricante removeu os dispositivos de rede será complicado pois terá que utilizar adaptadores externos. Bom, essas especificações eu vou levantar com o dono... O problema é que ele está viajando... Vou ver como será feito e posto novamente... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 3, 2009 você nao tem acesso a nenhum desses netbooks ? notou se tem entradas de rede ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites