Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

[Resolvido] Ordenação(Sorting) com GridView

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Minha GridView está sendo preenchida pelo Objeto(array de objetos da classe de negocios) e não diretamente por uma Procedure ou uma Query.

Como controlar a ordenação(sorting) da GridView nesse caso ?

ASP.NET / 3.5

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você cria um sistema sem orientação à objetos e coloca um SqlDataSource por exemplo

que "linka" direto com uma query .... é possível fazer o Sorting facilmente não é ??

mais e nesse caso que eu comentei ?? como você faria quintelab ??

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal achei um link que está falando exatamente do que eu preciso. http://social.msdn.microsoft.com/forums/en-US/winformsdatacontrols/thread/23d33c74-d28e-447f-9b31-8395f01dcc12/

Porém mesmo assim não consegui entender direito e não consegui implementar isso no meu sistema.

Alguém poderia me ajudar a criar uma maneira de realizar esse Sorting ?

Compartilhar este post

Link para o post

Este artigo é muito simples: http://www.macoratti.net/aspn2_gv.htm

Abraços...

Nesse link que você me passou .. a GridView é carregada direto por uma query ....

como eu disse ... o problema é quando ela é carregada por uma lista de objetos ...

alguem poderia me ajudar ??

com essa onda da Orientação à Objetos nunca imaginei que uma coisa tão simples da GridView seria tão dificl de achar na Net ...

era super fácil fazer o Sorting linkando a GridView direto com uma query(seja por ObjectDataSourcem seja pelo SqlDataSource)

quando implementei o desenvolvimento em camadas e fui tentar ordenar a GridView como sempre .. naum funcionou mais ...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara volta na mesma pergunta que eu fiz, que objeto é esse?

Esquece a grid, se fosse precisa-se ordenar este objeto como faria?

Abraços...

Esse objeto é uma classe com as suas propriedades.

A minha camada de Interface(Web) acessa a camada de negocios que acessa a camada de dados(BD). (desenvolvimento em 3 camadas)

A camada de dados retorna um DataSet para a camada de negocios, que converte isso numa lista de objetos(List<objeto>)

a minha Grid recebe essa lista de objetos ... e dessa forma a minha camada de Interface não enxerga a camada de dados(BD). (caracterizando o desenvolvimento em 3 camadas).

Voltando a sua pergunta.... você está querendo dizer que eu preciso ordernar essa lista de objetos na mão ...pra depois recarregar a Grid ??

Não existe uma maneira de aproveitar a funcionalidade de ordenação(Sorting) da Grid ??

(o link que eu passei acredito que resolve isso, porém como eu disse não consegui implementar aquelas respostas dentro do meu sistema)

Usando direto uma query é tão simples .... basta habilitar o Sorting...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara volta na mesma pergunta que eu fiz, que objeto é esse?

Esquece a grid, se fosse precisa-se ordenar este objeto como faria?

Abraços...

Esse objeto é uma classe com as suas propriedades.

A minha camada de Interface(Web) acessa a camada de negocios que acessa a camada de dados(BD). (desenvolvimento em 3 camadas)

A camada de dados retorna um DataSet para a camada de negocios, que converte isso numa lista de objetos(List<objeto>)

a minha Grid recebe essa lista de objetos ... e dessa forma a minha camada de Interface não enxerga a camada de dados(BD). (caracterizando o desenvolvimento em 3 camadas).

Voltando a sua pergunta.... você está querendo dizer que eu preciso ordernar essa lista de objetos na mão ...pra depois recarregar a Grid ??

Não existe uma maneira de aproveitar a funcionalidade de ordenação(Sorting) da Grid ??

(o link que eu passei acredito que resolve isso, porém como eu disse não consegui implementar aquelas respostas dentro do meu sistema)

Usando direto uma query é tão simples .... basta habilitar o Sorting...

A solução mais prática que eu achei:

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.