Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rispiridon

[Resolvido] collactions e linguagens

Recommended Posts

Ola! pessoal estou aqui denovo como uma duvidasinha q ta me tirando a paciencia bem la vai a descrição da duvida

tenho um banco de dados com duas tabelas diferentes q busco no index.php

sendo q a noticias tabela vem normal com todos os caracters certo tipo ( á,é,í,ó,í,ç...) ja na outra tabela a tabela depoimento que tem o msm collaction q a tabela noticias quando é pra trazer os( á,é,í,ó,í,ç...) eles vem assim(�,�,�,�,�,�...) e o index.php é uft-8 brigado pela atenção ...

aqui vai site q estou fazendo por enquanto o index.php não está como principal quem esta como principal é index.html mas segue o link pra melhor entendimento www.professordelphi.com/index.php

ahh... a tabela noticias é aquela noticia anunciada no meio do site o "NOVO CURSO"

reparem q esta buscando imagem titulo subtitulo e texto no texto tem os caracters diferentes porem vem normal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o André.

Mas troca o valor da sua tag META, no HTML de utf-8 para iso-8859-1 e depois troque, no banco de dados os caracteres acentuados por suas entidades HTML.

Por exemplo: ç vira & ccedil; (sem o espaço entre o & e o resto).

Tic...Tac...Tic...Tac...

Na bem da verdade,nem precisa mexer no HTML, faz só a alteração no BD que já resolve. Depois dessa correção, qualquer dado que for pro banco através de formulários deve, entre todas as funções de tratamento, passar por htmlentities()

Compartilhar este post

Link para o post

é mais acontece q ele ja tinha um sistema pronto inclusive esse dos depoimentos ja estavam prontos mais porem fui chamado para fazer um upgrade no sistema e tem mtos depoimentos naum nem como eu fikr trocando cada caracter....

vo dar uma olhada nesse link do php.net e ja ja volto pra responder

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.