Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André D. Molin

Operações matemáticas no PHP

Recommended Posts

Nós, programadores, estamos sempre usando operaçõesmatemáticas em nossos códigos. Seja para fazer cálculos comuns, fazermédias e até mesmo controlar o fluxo de um loop. Por isso é legal saber como usá-las de forma correta, para trazer alivio em vez de dor de cabeça.

Primeiramente, vamos conhecer os operadores matemáticos no PHP. Eis eles:

• + adição
  • - subtração
  • * multiplicação
  • / divisão
  • % módulo
O uso desses operadores são bem simples. E ainda podemos contar comalguns recursos do PHP para simplificar essas operações (incremento,decremento e etc). É o que vamos ver a seguir.

Leia: http://www.dmolin.com.br/blog/2009/09/05/operacoes-matematicas-no-php/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez me disseram que esse tipo de post é proibido. Que um tutorial deve ser postado na íntegra no fórum, mesmo que tenha um link para o blog/site do autor.

Agora fiquei na dúvida.

Mas enfim,é um artigo muito bom. Básico porém muito bom. Acredito que a maioria dos programadores iniciantes têm dificuldades com o %, já que usar resto da divisão não uma coisa comum nodia a dia de todos.

Outra que normalmente gera mal entendido é a diferença entre pré-incremento e pós-incremento, que dependendo do caso podem gerar resultados diferentes.

Sem mais...

P.S.: Tá digitando num notebook também André? Percebi que tem uns espaços faltando em algumas palavras. Se for pelo menos sei que não é só comigo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Bá não sei dessa regra. Caso ela exista mesmo, eu edito o post na boa ;).

Outra que normalmente gera mal entendido é a diferença entrepré-incremento e pós-incremento, que dependendo do caso podem gerarresultados diferentes.

Eu pensei em falar sobre o pré e pos decremento, mas acabei esquecendo =/.

Talvez eu edite o post amanha.

Mas enfim,é um artigo muito bom. Básico porém muito bom.

É foi com essa intensão mesmo que fiz o blog. Ajudar iniciantes no PHP. Basta olhar nos meus posts, os assuntos que trato.

P.S.: Tá digitando num notebook também André? Percebi que tem unsespaços faltando em algumas palavras. Se for pelo menos sei que não ésó comigo

Ué, vi nao hehe. Eu ja li umas 5 vezes o post e nao achei nada.

Se ver de novo, me fala onde que é ;)

Valeu e abraços. Té mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.