Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielfreddy

Rede Dlink DI-524

Recommended Posts

Amigos,

 

Visto que todos os meus esforços não resolveram o meu problema, gostaria que alguém me ajude a configura a minha rede da melhos forma para funcionar da seguinte maneira.

 

1- Internet Velox

2- Roteador Dlink DI-524

3- Sistema operacional nos PCs XP profissional SP3

Equipamentos:

 

2 Pc ligados via Ethernet no Dlink

1 Note via Wire

Ips nos 3 micros Automático Está certo?

1 sistema de vigilância com 4 camaras

Situação todos os micros se ligam a internet sem problemas rede interna ok

 

Na maquina onde esta a placa de vigilância está instalado o aplicativo Agente DNS que transforma o endereço automático em um end do tipo xxxx.ddns.com.br neste devo liberar a porta 53 UDP.

 

Problemas:

a- No computador cliente so vejo o sistema de vigilância se no PC servidor coloco um Endereço fixo tipo 192.168.0.200. Neste caso o Note que se conecta via WIRE não o Aplicativo do PC servidor.

 

b- O problema maior é configurar as portas para que eu possa acessar o PC principal via Internet da seguinte forma: http://xxxx.ddns.com.br

 

As portas são:

 

2000 para autenticar

2200 camara 1

2201 camara 2

2202 camara 3

2203 camara 4

 

HTTP: 80 para visualização de imagem via navegador IE.

 

Deveria colocar IP fixo em todos os micros?

 

Tenho que liberar as portas no Dlink? Como?

 

Agradeceria muito a que puder dar uma luz.

 

Abs,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem varias formas de montar sua estrutura.

Uma delas, é permanecer com DHCP.. mas definir no seu DLINK um IP FIXO para cada micro, baseando-se no endereço MAC das placas deles.

Outra é definir manualmente em cada micro.. (recomendado).. pra facilitar a criação da NAT para acesso ao micro das cameras.

 

Agora, entra um ponto.. Aqui no RS não tem velox.. então não sei como funciona..

Mas com a OI aqui, em geral, utilizamos Modem ADSL no modo Router. Dessa forma, além de abrirmos a porta no DLINK, temos de abrir a porta no Modem ADSL. Não sei se é o seu caso..

 

Para abrir porta, veja Aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.