Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

rockman

Workshop: Luzes

Recommended Posts

Primeiramente eu gostaria de pedir pra "pendurar" o tópico se possivel, já que o mesmo visa o aprendizado de todos.

Uma vez no canal #design nós estavamos comentando sobre uma imagem do site www.cubadust.com, na qual trazia varias luzes. Ninguem sabia como fazer tal efeito, então eu comecei a tentar maneiras de como fazer as luzes no photoshop.

Aqui vai um passo a passo de uma das muitas tecnicas existentes (pelo menos eu axo que sim) de simular luz no photoshop

1o) Com a ferramenta polygonal lasso cria-se uma forma aleatoria e preenche com uma cor qualquer

Imagem Postada

2o) Duplique o layer 2 vezes (ou mais) e gire/mova/distorça...

Imagem Postada

3o) Selecione cada forma e use um airbrush com opacity +-70 com o mode colorburn

Imagem Postada

4o) Selecione toda a tela e use wave para cada um dos layers e depois um fade com um opacity 30 a 60%

Imagem Postada

5o) Junte todos os layers e mais um wave + fade com color dodge

Imagem Postada

6o) Agora um efeito chave para a tecnica...

Use color range 200 no layer que estiver mais em cima, crie um novo layer e pinte de branco (screen), crie outro e pinte de uma cor mais escura (Color burn)

Imagem Postada

7o) Para finalizar use 2 vezes radial blur (30/zoom/best) no layer pintado de branco. Mova se necessario o layer pintado de branco pra posicionar melhor a luz.

Imagem Postada

Qualquer duvida é so postar aí.

Gostaria também de saber se alguem depois de ver a tecnica, consegue fazer ela eficientemente sem usar o wave+fade, usando outro filtro para nao ficar sempre com esse efeito wave.

Eu to falando pra um administrador fazer um topico mais pendurado pra nos postarmos nossos tutoriais e artigos.... ] :P Mais vai ser em breve

Esse tópico não é apenas um tutorial, a principal finalidade do tópico é fazer "um estudo" sobre os efeitos de luzes que devem existir varias maneiras de simular luzes no PS, como usa-los, quais os metodos mais faceis, quais os mais eficazes etc.

Boa Rock luzes eh f*** iluminção eh umaparada f*** seja no PS ou no Maxhey a brasnet fudeu neh cara???[]sdo Suicidalblogps: participe dos desafios meu

Muito boa a tecnica , da um resultado final bem recompensador....vou tentar fazer alguma coisa usando a base dessa tecnica em outro tipo de imagem , e depois coloco aqui ....

Tkz pelos elogios =]. Em breve eu postarei algumas atualizações com novos testes, gostaria que vocês tentassem fazer usando alguma variante da tecnica ou mesmo tentando achar outra, eu sei que tem gente muito boua e experiente no forum.Devido aos pedidos no proximo desafio vou tentar participar.Suissa a brasnet tá ruim mas da pra entrar ainda, da uma passada la no #design (disculpa a propaganda)

Que nada rock, essa propaganda pelo menos ADICIONA algo... é sempre bom ter referencia do assunto que a mairoria aqui mais gosta (que é DESIGN) em todos os cantos da internet heheheh...

[]s a todos! ;)

La no #design tb tinhamos os Contests mas acabou acabando ehhehehehaxo q foi por falta de organização e empenho da galera mas era massa ehheeh q la agente naum votava era os organizadores q escolhiam as melhoresps: eu sou OP la ehhehehhee

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.