Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 Bom pessoal Eu tenho um Pc Com Processador AMD 3.5 (2.6 GHz) 2G de Ram, HD de 250G Sata 2 Marca WD, Placa de video ATI 256MB x800 Placa mãe Abit na bius dis que é uma Phoenix... Bom Eu nessa parte de bius Sô novato, tenho uma certa nossão em pc mas na bius não muita! Bom pessoal a minha história é assim eu vinha trazendo o meu computador sempre limpo, formatando e tal, ele estava sempre zerinho, só que ai me mudei pra casa do meu pai e inventei de testar um Xp que ele tinha, era o Home, aquele que vem nos pc do governo, Ai como eu tenho o HD particionado em C: e D: o windows Xp profissional ficou na C: e o outro na D: bom des de então o Boot do Xp pelo F8 quando reinicio o pc não funcionava ai não conseguia tirar o XP Home do D: e começo a dar tela azul no XP profissional (na partição C:) tentava reformatar pelo boot e não conseguia ai minha unica opção foi chamar um tecnico e o cara foi na bius do meu pc e me falou que iria arrumar isso que a culpa do boot não funcionar era do Windows Home, que ele desativava tdas as funções da maquina, Mas NÃO arrumou! bom Vamos pro final da hitoria e ao meu problema eu tô com a parte c: Quase full e eu só posso formatar o Windows dentro do windows mesmo e ai vai enchendo o c: e daqui uns dias fico sem HD se continuar assim! Tenho que eliminar as partições e formatar o HD só que se eu fizer isso sem o boot fico com o pc inutilisado, porque não vou poder por o windows dps denovo! alguém tem alguma Coisa que seja certa? vamos que alguém fale para que eu Faça a formatação do HD e dps vou conseguir por o windows denovo e não consigo... eu já verifiquei a conexção do HD com a placa mãe (Tudo OK), Já Levei meu drive para testar para ver se o problema não era nele (é um Sansung gravador de CD/DVD), e já Botei em outro CD também para que não seja a desculpa dele estar arranhado, também já botei o Windows 2009 XP 7 na maquina mas tudo executando dentro do XP! e nenhum dos 2 windows eu consegui fazer entrar pelo boot! Trabalho com o computador e esse problema esta me custando muita grana! Espero que vcs me ajudem! Caso não intendam algo postem perguntando que eu respondo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 Tópico movido de Softwares para Microsoft Windows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Obrigado Por ter posto no local correto Enves de ter excluido! Se souber de alguma informação que possa me ajudar muito obrigado! e agradeço des de já a todos que postarém! pois já tentei de tudo um pouco e tá dificil!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 vixi... que topico extenso e confuso. Você poderia ser mais claro e objetivo na sua questão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Eu tenho Que limpar o meu HD, Só que ele é particionado, já tentei até por format C: no DOS, para formatar apenas a C: mas dis que não foi possivel! E eu estou com um problema de boot, que é isso que esta me "ferrando" oque eu tenho em mente é desmanchar as 2 partições e formatar todo o HD, Deixar ele ZERO, só que como eu estou com problema de boot no cd, eu não posso fazer isso porque se não eu não terei como botar mais um S.O na maquina, e ficarei com ela inutilisada! Queria que vcs me ajudassem a pelomenos arrumar o boot! O meu CD esse que falo ants já rodava com boot só que após o tecnico (de meia tijela) ter mechido na minha bius, o CD que funcionava não esta mais funcionando! queria que vcs me dessem uma ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 o seu BIOS se parece com esse? ou com esse: Sobre o boot, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Em 08/09/2009 at 17:21, 'Trakinas' disse: o seu BIOS se parece com esse? ou com esse: Sobre o boot, Com a De baixo! Eu tenho como tirar Foto da minha bius pra você! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Como eu faço para por fotos do Pc no Topico? tenho fotos da minha bius aqui que acabei de tirar, acho que ficaria mais facil para vcs me ajudarem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 então você vai entrar em Standart CMOS Feature dai você vai aperta F3 para atualizar e identificar todos os HDs e CD Roms depois disso você vai dar um ESC para voltar na tela principal Agora entre em Advanced BIOS Features Coloque o First Boot para o CD-ROM (geralmente para trocar os valores você utiliza a tela + ou a tecla - ) da um ESC para voltar na tela principal e aperte F10 para salvar as alterações. depois disso coloque o CD do windows XP e tente fazer o boot Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Vou tentar! Já venho! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Olhe.. Fui Na minha Bius Entrei como você falou, Apertei o f3 e não aconteceu nada, ai oque eu fiz, atualisei manualmente fui nos drivers presentes e ta esvrito pra apertar enter para atualisar, atualisei e tudo normal, ai tentei dar boot novamente mas eu não consegui da a mesma mensagem de erro como antes! essa bius que você me mandou é bem parecida mas creio que alguns comandos que existam nela não existe na minha! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 qual é o erro? onde ela acontece? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Dis que o Cd que estou tentando Dar o Boot é invalido e pra mim apertar enter quando por um CD de boot valido! e ele acontece quando eu tento dar o boot só diz que o CD é invalido e para não acontece mais nada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 cara... já tentou pegar uma outra midia? de repente essa midia que você usava acabou danificando com o tempo. tente pegar uma midia de fonte confiavel e testar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Já Fiz! Comprei 2 DVD's regravaveis e ai pra não ter desculpa que eu Copiei com erro de um cD danificado baixei da net o Windows XP 7 Bootavel e aí comprei a chave com a microsoft, fiz tudo certinho o DVD e até mesmo ele não consegui dar o boot! Esse Tecnico que mecheu na minha Bius me falou que iria mudar algo na minha bius que o atalho do boot passaria do F8 para o enter e des de então não consegui mais passar devolta para o F8 e não consigo mais dar boot, eu aperto na tecla enter e não contesse nada! Apenas inicia o Windows normalmente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 1. reset as configurações do "cmos setup" (bios) talvez isso remova as configurações feitas anteriormente, pelo seu amigo 2. grave a imagem do windows xp num CD não regravável, e quando fizer a gravação, mantenha baixa velocidade de escrita ( 4X, 8X, no máximo ) Pode ser que o equipamento nao esteja conseguindo interpretar a midia DVD como midia de boot. faça outro teste simples, se puder, inicialize o pc com outros cds de boot. seja linux, windows, memtest86.. o que for. apenas para eliminar possibilidade de falha no leitor de cd/dvd Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 há dois modos de resetar a sua BIOS a primeira é tentar usar a opção "Load optimized default" e a segunda é procurar o jumper na placa mãe que reseta a configuração total da BIOS. para isso é bom você ler o manual da placa mãe para ver qual é esse jumper. qual é o modelo da sua placa mãe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 Bom 1º Meu computador não veio de loja, Eu pedi para um Amigo comprar as peças e montar pra mim, e eu não achei que fosse passar por isso, então não pedi manual algum as unicas coisas que pedi foram o drive da BIOS e o da placa de video! Mas assim, Já resetei a BIOS como li em um forum porae, Desligeui o PC e retirei a bateria da BIOS e visivel mente Resetou pois Horario, e Bios estavam diferentes de quando eu desliguei o pc, Na Bios As configurações que estavam aviam mudado! mas mesmo assim não notei diferença alguma! Minha Bios Eu vou instalar o Flhas Menu dela e já posto aqui O Modelo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 Visivelmente* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Ortiz 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 BIOS Version: NF-CK804- 6A61FA1DC-19 FLAHS MENU TYPE: SST 49LF004A /3.3V BIOS DATE: 05/30/2006 e no CD que vem os drivers da placa mãe ta escrito NV939- 1.100M MAS EU BOTO ISSO NO GOOGLE PARA MOSTRAR ALGUMA FOTO PRA VCS E SÓ VEM NO MAXIMO NV7 EU TÔ ME INRRITANDO COM ISSO JÁ SERA QUE EU TENHO UMA PLACA MÃE QUE ELES TEM VERGONHA DE TER FEITO MAL E NÃO ANUNCIAM? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites