Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcclaro

[Resolvido] Instalador Wordpress

Recommended Posts

Como assim? rs.. Seriam uma espécie de site pronto que é configurado via php.

Ele faz a estruturação do bd e a distribuição dos arquivos.

Se entendi é mais ou menos isso..

Mas o Wordpress não é feito por uma ou duas pessoas.

São varias...

Talvez por isso ele seja tão bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa, acho que me expressei mal, estava me referindo ao instalador de temas do wordpress, ele é totalmente automático, e sem dúvida, é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quer saber a lógica do Instalador de Temas.

Primeiro, a página de temas lista os subdiretórios de /themes (isso no WP).

Depois, varre cada subdiretório encontrado buscando pelo arquivo de estilos style.css, porque é dele que ele pega informações como Nome do Tema, Descrição e etc. Se existe, abre e lê, com preg_match() por exemplo.

Produra pelo arquivo screenshot.jpg por causa da miniatura a ser exibida.

Depois de obtidas as informações, verifica uma lista de arquivos obrigatórios. No caso do WP é index.php, single.php, header.php e etc.

O resto é lógica de UTILIZAÇÃO, no caso do WP a "sintaxe própria", como get_header(), get_footer() e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, que aula em, valeu Imaggens, só uma coisa, o mais legal de tudo é que é possível buscar temas da internet através do WP, e instalar,

no final, aparecem as informações

> Baixando arquivo.zip

> Descompactando

> Tema instalado com sucesso.

Como ele consegue baixar um arquivo sem exibir a famosa tela de "salvar abrir Cancelar" ?.

Compartilhar este post

Link para o post

No WP tem diversos "meios" de se fazer isso. Ele tenta com a cURL, se a biblioteca não está instalada, tenta com, se não me engano, fsockopen, se por algum moitvo não consegue (como por exemplo bloqueio de acesso pelo Servidor), tenta por FTP, daí ele pede as credenciais (host, usuário e senha).

Se tudo o mais falhar,apenas avisa que não foi possível, caso daqueles servidores gratuitos muito tupiniquins.

"Baixa" o arquivo (entre aspas porque não baixa realmente, ele copia) para umdiretório interno à wp-content que deve ter permissões de escrita.

Para descompactar usa bibliotecas que manipule arquivos ZIP, como a classe PclZip.

Depois verifica se tudo desde o "download" do arquivo até a exclusão do ZIP temporário foi realizada com sucesso e exibe a mensagem de tema instalado.

É pura lógica http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.