Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DouglasP

[Resolvido] Conexões MSSQL

Recommended Posts

Boa noite,

estou desenvolvendo um script no qual utilizo querys que fazem conexões com 2 Databases no MSSQL,

segue abaixo os codigos:

Conexão 1:

$conexao_1 = mssql_connect("localhost", "sa", "lipe02059") or die ("Erro no servidor, tente novamente mais tarde");
mssql_select_db($DB1, $conexao_1) or die ("Erro no servidor, tente novamente mais tarde");
e

Conexão 2:

$conexao_2 = mssql_connect("localhost", "sa", "lipe02059") or die ("Erro no servidor, tente novamente mais tarde");
mssql_select_db($DB2, $conexao_2) or die ("Erro no servidor, tente novamente mais tarde");

Em todo o script eu abro a conexão utilizo e fecho,

queria saber se tem como simplificar essas conexões ou se posso abrir as duas no começo e em todo o script usar elas,

e apenas no final fechar as duas.

grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as duas forem idênticas, você na verdade só precisa de uma... Se é o mesmo servidor e mesmo banco de dados, é recomendável trocar o banco com mssql_select_db antes de usar, ou usar nomes qualificados (ex: select * from banco.dbo.tabela).

Em qualquer caso, você pode (e deve) abrir somente uma vez cada conexão, e fechar no fim da execução do script.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi agora que se deixar as duas querys abertas determinadas querys não funcionam mesmo eu colocando que ele ira usar uma determinada conexão,

oque poder ser?

/* Inicio Conexões */

$conexao_1 = mssql_connect("localhost", "sa", "servidor") or die ("Erro no servidor, tente novamente mais tarde");
mssql_select_db($DB1, $conexao_1) or die ("Erro no servidor, tente novamente mais tarde");

$conexao_2 = mssql_connect("localhost", "sa", "servidor") or die ("Erro no servidor, tente novamente mais tarde");
mssql_select_db($DB2, $conexao_2) or die ("Erro no servidor, tente novamente mais tarde");

/* Fim Conexões */

$checa_npersons		= mssql_query("select count(*) from Character where AccountID='$Account'", $conexao_1); 
$numpersons			= mssql_result($checa_npersons, 0,0);

if ($numpersons == 0)
{
echo "sem person";
break;
}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.