Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gmps

[Resolvido] Radio button

Recommended Posts

opa galera...eu nao manjo muito de js, mas minha duvida nao eh muito dificil...é o seguinte:

eu tenho isso:

<form name="form1" method="post">
<input type="radio" name="locutor" id="locutor" value="voz_virtual_bebel"> Voz Virtual Bebel(TTS)
<input type="radio" name="tipo" id="tipo" value="voz_virtual_bebel_voz_virtual"> Demonstração 1

<input type="radio" name="locutor" id="locutor" value="voz_virtual_thiago"> Voz Virtual Thiago(TTS)
<input type="radio" name="tipo" id="tipo" value="voz_virtual_thiago_voz_virtual"> Demonstração 1
</form>

vocês podem ver que o "value" do radio locutor se encontra tambem dentro do "value" do tipo, sendo assim eu preciso:

- nao deixar o usuario selecionar o radio do "tipo" antes de selecionar o radio do "locutor", se isso acontecer precisa dar um alerta

- se o usuario marcar por exemplo o "locutor" do "voz_virtual_thiago" por exemplo, ele so pode selecionar tipo dele, nao podendo selecionar o tipo do "voz_virtual_bebel". Não posso fazer isso fixo porque tem muito mais radio, so coloquei 2 de exemplo.

Eu tava pensando para validar o "tipo", pegar o valor de qual radio "locutor" foi selecionado e verificar se o valor dele "bate"(se o valor do locutor existe dentro do valor do tipo) com o valor do tipo.

vlw

[]´z

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

resolvido

function verifica() {

var form = document.form1;
	var Radio=null;
	var Radio2=null;

Radio = form.tipo;
	for(var i=0;i<Radio.length;i++)
	{
		if(Radio[i].checked)
		{
			tipo = Radio[i].id;
			id_tipo = i;

Radio2 = form.locutor;
			for(var i2=0;i2<Radio2.length;i2++) 
			{
				locutor = Radio2[i2].id;

flag = tipo.indexOf(locutor);

if(flag == 0)
				{
					form['locutor'][i2].checked = true;
				} 
			}
		}
	}
}

function verifica_locutor() {
	var form = document.form1;
	var Radio=null;

Radio = form.tipo;
	for(var i=0;i<Radio.length;i++)
	{
		form['tipo'][i].checked = false;
	}
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.