Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thyago Brasil

Como pegar dados de uma página em javascript

Recommended Posts

Pessoal,

Bom dia!!

Minha dúvida é a seguinte. No sistema que estou desenvolvendo, preciso pegar dados de uma página e não estou conseguindo. Sei que a função window.parent é usada para pegar dados da página anterior correto? Mas e pra pegar dados de qualquer outra página? O que eu posso fazer?

Abs

Thyago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderá enviar os parâmetros via GET, armazenar em cookies ou criar variáveis de sessão.

Com JavaScript você consegue enviar parâmetros via GET e ler cookies. Todavia, variáveis de sessão rodam no servidor, ou seja, vai precisar de ASP, PHP, ASP.net ou outra linguagem server-side.

Window.parent consegue localizar objetos de acordo com a hierarquia dos mesmos na página, mas não serve para armazenar variáveis de sessão, pois JavaScript não foi feito para isso.

Você até poderia pegar valor de campos de formulário com window.parent, mas creio não ser esse o caso pois você está se referindo à páginas anteriores e/ou quaisquer outras páginas.

Sendo assim, você poderá optar por uma das três opções abaixo:

1. Enviar dados via GET;

2. Armazenar dados em cookies;

3. Armazenar dados em variáveis de sessão, com linguagem server-side.

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderá enviar os parâmetros via GET, armazenar em cookies ou criar variáveis de sessão.

Com JavaScript você consegue enviar parâmetros via GET e ler cookies. Todavia, variáveis de sessão rodam no servidor, ou seja, vai precisar de ASP, PHP, ASP.net ou outra linguagem server-side.

Window.parent consegue localizar objetos de acordo com a hierarquia dos mesmos na página, mas não serve para armazenar variáveis de sessão, pois JavaScript não foi feito para isso.

Você até poderia pegar valor de campos de formulário com window.parent, mas creio não ser esse o caso pois você está se referindo à páginas anteriores e/ou quaisquer outras páginas.

Sendo assim, você poderá optar por uma das três opções abaixo:

1. Enviar dados via GET;

2. Armazenar dados em cookies;

3. Armazenar dados em variáveis de sessão, com linguagem server-side.

klonder, isso não tem como ser feito mesmo em javascript? Vou explicar melhor pra você como é a estrutura do sistema.

No sistema que estou desenvolvendo, tenho a seguinte estrutura de páginas:

-> Default.aspx: Esta tela tem um TabContainer com um TabPanel e um iframe que chama a pagina principal.aspx.

-> principal.aspx: Esta tela tem um menu (TreeView), Accordion com alguns Accordion Panes, e mais um iframe que abre a página selecionada pelo usuário.

-> seleciona_cliente.aspx: Esta tela tem um gridview onde o usuário irá selecionar um cliente pra trabalhar com ele.

O que quero é pegar o nome do cliente e passa-lo pra página Default.aspx. Porém só estou conseguindo passar do seleciona_cliente.aspx pro principal.aspx. Não consigo repassar desta principal.aspx pro Default?

Desde já agradeço sua atenção.

Abs

Thyago

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.