Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 Olá pessoal. :) Há alguma maneira de eu colocar o conteúdo de uma variável em um endereço? Por exemplo, eu tenho alguns mcs instanciados como f01, f02 e assim por diante. Preciso carregar algumas imagens, selecionadas através do for, dentro desses mcs. Para não ter que digitar cont_mc.f01.addChild(loader), para cada um dos mcs, queria colocar uma variável assim: var teste = f0 + i Logo a "teste" teria o conteúdo de f01, então colocaria no endereço: cont_mc.teste.addChild(loader). O problema é que ele diz não encontrar. Óbvio, porque não existe ninguém chamado teste lá, mas o que eu realmente queria era o texto que contém nessa variável. Isso é possível? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul.Rib 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 ja tentou, ou pensou em fazer por array? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2009 Oi Raul, tudo bom? ;) Então, eu pensei em Array sim, mas o problema é que estou alterando o "endereço" do local. Ele entende como se existisse um indivíduo chamado "teste" dentro do "cont_mc". Realmente acho que isso já nem tem jeito. Mas obrigada pela ajuda! E se alguém souber a solução, é muito bem vinda. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 como é para endereçar movieClip, você pode usar a sintaxe de colchetes que o AS permite normalmente o que você faz assim: cont_mc.f02.addChild(loader); pode fazer assim: cont_mc["f02"].addChild(loader); // ou cont_mc["f0"+2].addChild(loader); você pode usar tb o getChildByName para fazer essa referencia, fica um pouco mais "entendível" o codigo var teste = cont_m.getChildByName("f0"+2); teste.addChild(loader); []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 Oi Eder, tudo bom? Usei o getChildByName e ficou perfeitinho. Obrigada! Mas agora tenho um porém... :/ Tenho um evento de clique em cima dos thumbs (que estão sendo carregados com o getChildByName). Esse evento está projetado com o "e.target.name", a partir do nome ele executa uma função. O problema é que agora ele não encontra o nome. Dei um trace no e.target.name e ele me trás como resultado o "instance204", ou qualquer número, dependendo de onde clicar. O getChildByName substitui o nome da instância que está no palco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 não é esse o problema, para pegar o objeto que ativou o evento, use e.currentTarget.name e não e.target.name dá uma lida nesse tópico que eu explico a diferença []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Oi Eder! Então, eu já havia pensado nesse caso, por isso eu dei trace de ambos. Vou mostrar o trace: E.currentTarget: texto E.target: instance201 Ele identifica o container como e.currentTarget e o e.target como o objeto em si. :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 mas o em quem você esta adicionando o addEventListener? não é nos "f02" "f01" que você comentou lá em cima? teria que ver o seu código, fica mais fácil saber o que é exatamente []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites