Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vanilson

[Resolvido] Compilando um projecto

Recommended Posts

Ai pessoal IMASTERS tudo bem, bom galera é o seguinte, estou a começar agora em JAVA e estou a usar o bloco de notas para criar os meus programas e estou a tentar compilar os meus programas so que ele não aceita compilar, eu faço a compilacão da seguinte forma:

 

cd Os meus documentos - para indicar o nome da pasta aonde se encontra o ficheiro

javac teste.java

 

Quando digito o comando de compilação ele apresenta uma mensagem a dizer que "javac não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kandrade eu estou a tentar configurar as minha varias de ambiente e não aparece a variavel PATH nas variaveis do utilizador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kandrade eu estou a tentar configurar as minha varias de ambiente e não aparece a variavel PATH nas variaveis do utilizador.

 

Ela deve estar nas variáveis de sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Windows XP, as variáveis de ambiente podem ser alteradas sem a necessidade de reiniciar o computador.

 

 

Vá no menu "Iniciar", selecione a opção "Painel de controle" > "Sistema" > "Selecione a guia "Avançado" > "Variáveis de ambiente", e no campo Variáveis de Usuário acesse "Nova".

 

Informe o nome da variável que se deseja criar, como PATH, JAVA_HOME e demais...

No campo "Valor da variável", informe o valor desejado para a variável que se deseja criar ( caminho para o executável java )

 

Pressione o botão "Definir" e depois "OK" para confirmar.

 

Simples assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para modificar variáveis de sistema voce precisa ser Administrador.

Veja:

http://support.microsoft.com/kb/310519/pt-br

 

Cara to com uma duvida, que valor devo passar na variavel PATH do utilizador se eu criar uma nova, e a variavel PATH do sistema tem um valor muito diferente daquele que mandaste no ficheiro PDF o valor que ele contém é o "%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas amigo ... só adicione no fim da que já tem ai .... NÃO PRECISA CRIAR UMA NOVA! EU DISSE QUE CRIASSE PORQUE VOCÊ DISSE QUE NÃO TINHA.

 

basta por no fim.

 

PATH=%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;valor da variavel aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.