Agpnet 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2009 Pessoal, sou novo aqui no fórum e acabei de iniciar minha jornada no VB.NET, antes eu desenvolvia meus programas em java, mas é muito complicado fazer aplicações front-end para um usuário final,tenho uma aplicação que acessa um banco MySql, segui alguns tutoriais na net, mas nada de acessar o mysql, importo com o (Imports MySql.Data.MySqlClient) e quando eu declaro a uma variável para inicializar o mysql connection (Dim conexao As New MySqlConnection), ele da um erro ('MySqlConnection' is ambiguous in the namespace 'MySql.Data.MySqlClient'), ja fiz um Project/ Add Reference (MySql.Data.DLL) e nada, de maneira alguma ele funciona. Alguém poderia me dar uma luz ? Gostei muito de programar nesta plataforma, mas estou empacado na conexão com o banco.... Detalhe, estou usando o Visual Studio 2008 e a última versão do conector MySql 6.1 Obrigado Pessoal !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Setembro 13, 2009 Tenta colocar na declaração variavel, todo o pacote. MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection O que fez diferente disto? Imports MySql.Data.MySqlClient Public Class Form1 Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Dim x As New MySqlConnection End Sub End ClassAqui funcionou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites