P3rukao 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 Pessoal, eu tenho um script aqui, que faz um Múltiplo Upload de imagens.... que eh chamado para cada imagem que eh enviada.. nele eu soh tenho um include de uma biblioteca (wide-image) e um comando para gravar no banco o nome da imagem q foi enviada... O que eu queria saber eh se tem como criar uma sessão para gravar os dados dessas imagens enviadas... para poder recuperar em outra página, todas essas imagens, e listá-las para poder adicionar informações a ela... O script q estou utilizando eh esse aqui: http://fredimachado.com.br/2009/08/24/multiupload-novo-exemplo-album-de-fotos/ E... o que estou tentando fazer eh a mesma coisa que tem no Orkut... Quando se envia imagens... depois ele retorna uma página com as imagens que acabaram de ser enviadas... Como que eu posso fazer isso??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jpraminelli 3 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 você poderia fazer um loop com a quantidade de fotos adicionadas e entao guarda-las num array, mais ou menos assim : for($i=0;$i<=$numeroDeFotos;$i++){ $_SESSION['foto'][$i] = $nomeDaFoto; } espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 erm... não posso fazer esse loop... por que o script q vai fazer o upload da imagem eh chamado para cada imagem que eu estou enviando... =/ Eu fiz assim: <? session_start(); $lid = mysql_insert_id(); $_SESSION['imagem'][$lid] = $lid; //grava a sessão ?> <? session_start(); print_r($_SESSION['imagem']); //exibe a sessão.... ?> Mas nada eh exibido no script para exibir os dados da sessão... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Rodrigo Cardoso 2 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 Ao salvar a sessão utilize a função serialize(), para visualizar utilize a função contraria unserialize() Ex // ... $array = array('Teste', 'Teste2'); //salvando $_SESSION['exemplo'] = serialize($array); //vizualizando print_r(unserialize($_SESSION['exemplo'])); []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fredi 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Dae Gabriel! Já conseguiu resolver esse problema? To respondendo bem atrazado haeuahehu... O problema é que o script de upload é executado pelo Flash, então a session é outra. Eu tive um problema semelhante com meu sistema de administração. O script nem tentava fazer o upload porque como a sessão era outra, retornava que o administrador não estava logado. Pra resolver isso eu tive que enviar junto uma variável com o id da session para o script de upload e lá executar a funcao session_id para utilizar a mesma session da administração. Antes de iniciar o envio dos arquivos (uploader.startUpload() é só fazer isso: uploader.setData({ sid: "<?php echo session_id(); ?>"});E lá no script de upload assim no início: $sid = $_POST['sid']session_id($sid);Claro que uma validação antes é sempre bom, hehe. Tipo: if (preg_match('/^[a-f0-9]{32}$/', $sid)) session_id($sid);Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2010 Opa Fredi, valeu aí pela resposta... O lance da sessão eu resolvi sim, tinha feito desse mesmo jeito que tu falou aí... agora a listagem das imagens eu não tive muito tempo pra testar uma forma de fazer... mas se eu não me engano, tu implementou nas ultimas versões do script, um modelo que envia as Captions da imagem com jQuery e talz... que ficou bem bacana. É só ajeitar um pouquinho o CSS que fica show de bola Queria tentar depois, gerar um thumb para cada imagem que foi enviada, tipo, na tela mesmo, logo depois que envia, mas isso é história para outro post. =] []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites