MarKteus 1 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 Oi Tenho duas máquinas em casa. Um Desktop e um Notebook. os dois conectados por wireless. O Router é um Wireless DS-Link 802.11/2.4ghz. O que acontece é que um dos micros (O que usa um adaptador Wireless-G USB da Encore)não navega. Conecta a rede sem fio, sinal exelente. Esta conectado e tudo, mas não consigo acessar qualquer página que seja. Alguém ai tem alguma ideia do que possa ser? :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 veja se o micro está pegando a configuração de IP.. se não estiver.. defina manualmente.. e veja se navega.. faça testes de ping.. pra ver se não é problema de dns.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 veja se o micro está pegando a configuração de IP.. se não estiver.. defina manualmente.. e veja se navega.. faça testes de ping.. pra ver se não é problema de dns.. O que devo pingar ? Qual IP ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 primeiro, sugiro que abra o prompt de comando, e digite: ipconfig veja o numero que ele pegou.. depois, digite ping IP_ROTEADOR_WIRELESS veja o resultado.. ping www.terra.com.br veja o resultado.. ping 200.176.2.10 veja o resultado.. São comandos de testes de comunicação.. com a rede, testando DNS, e testando internet... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Isso acontece com todos navegadores ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Isso acontece com todos navegadores ? Nos dois q testei (IE e Google Chrome) aconteceu. :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 primeiro, sugiro que abra o prompt de comando, e digite: ipconfig veja o numero que ele pegou.. depois, digite ping IP_ROTEADOR_WIRELESS veja o resultado.. ping www.terra.com.br veja o resultado.. ping 200.176.2.10 veja o resultado.. São comandos de testes de comunicação.. com a rede, testando DNS, e testando internet... Obrigado Realizarei os testes e tornarei a postar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emanon 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Cara, posso ate estar dando ideia errada, mas será que não eh o tipo de wireless do adaptador? Vou exemplificar, se seu adaptador for para 802.11g acho q nao conectaria se o roteador fosse 802.11n. Pode haver relação. Emanon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 erros parecidos com este que ele citou, eu tive apenas nas redes das quais eu não sabia a senha e ficava tentando navegar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Vou verificar isso tbm, mas no caso da senha, acho q não, mesmo assim verificarei tbm. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Tratando-se de wireless, verifique Senhas, Tipos de Segurança (wap, wep...) Se puder testar, remova a senha e teste a navegação.. defina ips manualmente.. Enfim.. para se chegar a algum conclusão.. é preciso testar todas as variaveis.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites