guigosnet 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 Galera seguinte, tenho um form em php mysql e tenho um um select (ComboBox) que traz todas as cidades do Brasil, mais de 5000, tem como, melhorar a performance na hora de abrir esse form? ou uma ideia de buscar essas cidades? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 Olha, cria um combo de estados e só selecione as cidades do estado selecionado. Diminui a quantidade de registros a serem exibidos, o que vai diminuir o tempo de abertura. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 Cria uma view no banco de dados (e normalize os bancos). Ou cria um Arquivo com os dados estáticos; Assim você não consulta o banco de dados todas as vezes que vai exibir, e se for consultar vai retornar mais rápido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guigosnet 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Olha, cria um combo de estados e só selecione as cidades do estado selecionado. Diminui a quantidade de registros a serem exibidos, o que vai diminuir o tempo de abertura. Carlos Eduardo Certo, mas ja fiz isto, o problema que ele esta dentro de um form, eu tenho um outro form com o combo dos estados que resultara em um outro combo cidades com outro submit, so que ai ele salva o form principal, e nao deixa executar o dos estados com as cidades filtradas... saca? tem outra forma de executar issso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Você pode fazer o estado/cidade com Ajax. Tem esta video aula que fala sobre isto. http://www.videoaulasbrasil.com.br/php/combo-dinamico-com-php-e-jquery/ Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites