Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eddy Goulart

Plataforma e linguagem para desenvolver sistema para palm

Recommended Posts

Estou a desenvolver um sistema para palm e estou com duvida em qual lingageum ultilizar, me indicaram o JAVA, mais creio eu que ele vai ficar mais lento doque na plataforma .NET, alguem me confirma isso..

Bom, pensei em ultilizar o c# para o desenvolvimento, mais nao sei se é possivel ou viavel. O.o

se for viavel, qual a diferença de trabalhar com o C# e o VB, pois os dois pertence a plataforma .NET né? pode fcar mais lento um doque o outro?

Já trabalho com C# a um tempo curto para desenvolvimento de sistema web, então pensei nele para o desenvolvimento.. estou todo confuso :wacko: alguem para esclarecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou com a mesma dúvida. Só complementando a pergunta, gostaria de saber de algum banco de dados gratuito para Windows Mobile para que eu possa utilizar com alguma linguagem a fim de aprendizado.

Cheguei a fazer uma breve pesquisa, mas a maioria que eu achei eram pagas e não sei dizer, em questão de desempenho e facilidade de uso, qual era melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já trabalha com C# aconselho a utiliza-lo para o desenvolvimento. Mas você precisa verificar se o mobile possui suporte ao FrameWork da Microsoft. Provavelmente só irá funcionar em mobiles que possua o Windows Mobile.

Verifique isso.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem colocado Onyas, Alguem nos encaminha opniões sobre BD no palm, que seja leve e que possa suprir necessidades basicas de SQL.. Estou trabalhando com palm com Windows CE 3.0, Algum banco de dados e linguagem que funcione nesse S.O. e nos seus S.O. superiores.. opniões???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, ja desenvolvi para o windows mobile, mas a integração com banco de dados foi com o oracle, e teve que ser via web services.

Ja ouvi dizerem muito bem do SQL Server Compact http://www.microsoft.com/Sqlserver/2005/en/us/compact.aspx, vale a pena dar uma estudada no seu caso.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dispositivo que execute o Microsoft Windows CE 4.2, Windows CE 5.0, Windows CE 6.0, Windows Mobile 2003 Software para Pocket PC, Windows Mobile 5.0 ou Windows Mobile 6.0.

Para quem quiser saber, o SQL SERVER COMPACT em versão mobile, tem suporte para esses S.O.

E ocupaentre 2 e 3 MB de espaço de armazenamento disponível no dispositivo Windows Mobile, dependendo do tipo de processador, da versão do sistema operacional e dos componentes instalados.

A turma aqui do trampo ta querendo ver se dá pra programar em JAVA.. -.-

Alguem tem experiencia em desenvolvimento de palm em JAVA? Será que é mais lento que a plataforma .NET? Ou mais complicado.. opniões????

Compartilhar este post

Link para o post

mais é diferença de .net e java, tem relação com esse forum, é msm coisa que eu chegar la no forum de Java e perguntar a diferença de .net e Java! mais beleza, vou lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu sou mais do Java, mas estou aprendendo sobre o C#.

O negócio do Java é que precisa de uma Máquina Virtual (VM) para rodar as aplicações. Para PDA até tem algumas VMs free, mas não são muito confiáveis pelo que eu li.

Já as tecnologias .NET imagino que devem funcionar melhor no Windows CE. Estou usando o Visual Estudio e senti facilidade em criar uma aplicação simples, só falta eu aprender a exportar para o PDA.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.