Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardomarques

Access

Recommended Posts

Olá, estou com um probleminha para montar um bd.Estou criando um banco de dados para uma microempresa. A idéia é que o bd tenha um cadastro de clientes, produtos, fornecedores, transportadores (dos produtos vendidos) e também dos pedidos.A partir de um pedido feito, o bd deverá ser capaz de gerar a impressão da NF do pedido.O basicão eu consegui fazer (as tabelas, consultas e formulários). Esbarrei entretanto na NF. O meu problema é que eu preciso colher informações de diversas tabelas diferentes para montar a nota. Imagino que a saída está em montar uma consulta com todas as tabelas necessárias. Estou certo?Outro problema está no fato de escolher um cliente da tabela "Clientes". No formulário pedidos, fiz um campo com "Assistente de pesquisa" para poder selecionar um cliente válido. Como eu faço para que esta seleção deste campo seja propagada para outros campos da tabela "Pedidos"? Ou eu posso deixar isto de lado no formulário e montar uma consulta para gerar o relatório do pedido?Talvez as dúvidas sejam básicas, mas é que eu ainda sou meio (muito) fraco em banco de dados.Agradeço quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.