Erilton 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Olá galera! Preciso enviar um doc para download para alguns clientes, porém, o download só deve ser efetuado uma única vez. Minha necessidade é conseguir enviar uma URL para download, então, assim que o cliente efetuar o download esta URL já não seja mais válida para download. Conheço muito pouco de PHP/MySQL... alguém conhece algum código pronto para me indicar ou me dar uma luz de como fazer isso? Desde já agradeço! Erilton Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 para fazer o download o usuário precisa fazer login (autenticar)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erilton 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Não necessariamente Himon... Embora seja interessante.. assim que o cliente fizer o download, fazer um update no banco com algumas informações data, hora, ip, etc... para que se ele acessar novamente a URL, num outro momento, receberá o aviso do dia, hora e IP que fez o download. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 como o usuário terá acesso ao link ? será enviado por email ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Salve a informação do download no banco de dados tipo: [ Downloads ] id (INT) arquivo (VARCHAR) codigo (VARCHAR) ativo (BOOLEAN) Aí no link de download você passa o código para um arquivo .php que busca as informações no banco (WHERE `ativo` = 1), entrega o arquivo para download e depois muda o ativo para zero... Quando a pessoa tentar acessar o link novamente vai receber uma mensagem de link inválido ou etc. A lógica é mais ou menos essa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erilton 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Valeu Galera! Ontem deu uma fuçada no Dreamweaver e consegui criar uma sessão de autenticação com permissão. Funcionando blzinha! Como não manjo de PHP a saída foi aperar para o editor mesmo. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites