Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erilton

[Resolvido] 1 Dowload por URL

Recommended Posts

Olá galera!

Preciso enviar um doc para download para alguns clientes, porém, o download só deve ser efetuado uma única vez.

Minha necessidade é conseguir enviar uma URL para download, então, assim que o cliente efetuar o download esta URL já não seja mais válida para download.

Conheço muito pouco de PHP/MySQL... alguém conhece algum código pronto para me indicar ou me dar uma luz de como fazer isso?

Desde já agradeço!

Erilton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente Himon...

Embora seja interessante.. assim que o cliente fizer o download, fazer um update no banco com algumas informações data, hora, ip, etc... para que se ele acessar novamente a URL, num outro momento, receberá o aviso do dia, hora e IP que fez o download.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve a informação do download no banco de dados tipo:

[ Downloads ]

id (INT)

arquivo (VARCHAR)

codigo (VARCHAR)

ativo (BOOLEAN)

Aí no link de download você passa o código para um arquivo .php que busca as informações no banco (WHERE `ativo` = 1), entrega o arquivo para download e depois muda o ativo para zero... Quando a pessoa tentar acessar o link novamente vai receber uma mensagem de link inválido ou etc.

A lógica é mais ou menos essa...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Galera!

Ontem deu uma fuçada no Dreamweaver e consegui criar uma sessão de autenticação com permissão. Funcionando blzinha!

Como não manjo de PHP a saída foi aperar para o editor mesmo.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.