m@dDog 5 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Estou modelando um pequeno banco, e para uma tabela de EVENTOS tenho dúvida na criação dos campos. Todos os eventos vão ter uma data de inicio e uma data de finalização. Os eventos podem ter ou não uma hora de inicio e uma hora finalização. Devo criar um campo data_ini(DATETIME) e data_fim(DATETIME) ? Ou criar um campo data_ini(DATE), data_fim(DATE), hora_ini(TIME) e hora_fim(TIME) ? Qual é a melhor maneira que facilitaria consultas e seria melhor estruturada? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 DateTime Depois na linguagem dinâmica que você irá usar, você faz os tratamentos. Na minha opinião eu acho melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
m@dDog 5 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Beleza, usei DATETIME mesmo. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 dTIMESTAMP é a melhor opção, pois ela irá gravar os dados de hora e data no ato da inserção na base de dadados, no mesmo formato do datetime. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites