Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZioNN

[Resolvido] Windows 7 x Outlook 2007

Recommended Posts

Desde que instalei o Windows 7 estou tendo problemas de compatibilidade e funcionamento com diversos aplicativos

O Corel Draw X4 travava na inicialização do software desde a instalação e só consegui resolver depois de instalar o SP2 do Corel (mas demorei muito até descobrir essa solução.

Agora, o Outlook 2007, que a princípio funcionava bem, já não abre mais a tela de NOVO E-MAIL. Se você posicionar o mouse sobre o ícone do Outlook na barra de tarefas verá a janela perfeitamente lá, mas se clicar nela, nada acontece, ela simplesmente não abre.

Os drivers da minha placa de vídeo estão atualizados (Geforce 8600GT)

Já fiz a reparação pelo office, também pelo cd do office, já desintalei e instalei de novo, reapliquei os service packs 1 e 2.

Não sei mais o que fazer. Alguém aqui teve o mesmo problema? Ou alguém tem alguma sugestão?

Esse W7 tá enroscado demais, apesar de ser muito bacanudo :oPP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. O sistema operacional possui licensa original ?

2. Os referidos softwares que apresentam problemas possuem licensa original ?

3. Verificou antes de fazer a migração, se os programas que utiliza habitualmente são compatíveis com a plataforma ?

4. Possuo Microsoft Office 2007. Não utilizo o Office Outlook, mas experimentei testar aqui e está funcionando sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

1. O sistema operacional possui licensa original ?

2. Os referidos softwares que apresentam problemas possuem licensa original ?

3. Verificou antes de fazer a migração, se os programas que utiliza habitualmente são compatíveis com a plataforma ?

4. Possuo Microsoft Office 2007. Não utilizo o Office Outlook, mas experimentei testar aqui e está funcionando sem problemas.

Não sei o motivo da pergunta em relação à licença. O software funciona de um jeito licenciado e de outro não licenciado?

1.O Windows é a última versão disponível para download gratuito durante o período de testes.

2.O Corel é a versão trial, O Office Enterprise é trial.

3.Estou fazendo isso neste momento. Um test-drive antes de comprar a licença de todos. Preciso saber se funcionam bem ou se devo esperar mais para migrar.

4.Fiz um teste aqui com a opção outlook /safe e desta forma as janelas voltam a funcionar normalmente. O que pode estar bloqueando?

Removi a Avira pra ver se ele estava influenciando e nada mudou. Desativei o firewall do windows e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o motivo da pergunta em relação à licença. O software funciona de um jeito licenciado e de outro não licenciado?

ok.

Apesar de ter sido distribuído gratuitamente pela microsfot, infelizmente existem criminosos vendendo versões modificadas.

Um software pirata pode conter arquvios corrompidos e virus, ocasionando em problemas diversos.

1. Experimente reinstalar ou reparar a instalação do Outlook.

2. Possui outro PC onde possa testar os mesmos softwares ?

Compartilhar este post

Link para o post

ok.

Apesar de ter sido distribuído gratuitamente pela microsfot, infelizmente existem criminosos vendendo versões modificadas.

Um software pirata pode conter arquvios corrompidos e virus, ocasionando em problemas diversos.

1. Experimente reinstalar ou reparar a instalação do Outlook.

2. Possui outro PC onde possa testar os mesmos softwares ?

Obrigado Hinom, como disse já efetuei estes procedimentos mas não resolveu. Acredito que a grande pista para a solução do problema seja o fato de que em modo de segurança ele funciona normalmente.

Alguma outra idéia? Não tenho outro PC com W7.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou baixar a versão do programa que vem apresentando defeito de algum outro lugar mais confiavel?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a grande pista para a solução do problema seja o fato de que em modo de segurança ele funciona normalmente.

Poste uma lista de todos os processos que inicializam com o Sistema Operacional.

Exporte a lista utilizando o prompt de comando o seguinte comando:

wmic startup get caption,command > c:\StartupApps.txt

Poste aqui o resultado contido no arquivo "c:\StartupApps.txt"

obs: Execute o prompt de comando como "Administrator"

Poste também a lista de serviços ativados que não sejam Microsoft.

Se puder simplificar, utilize o aplicativo "msconfig", escolha a aba "services" e clique no checkbox "hide all microsoft services", faça um print+screen da lista e poste a imagem aqui.

Apenas para curiosidade:

Outra forma interessante é exportar a lista completa utilizando o "Windows PowerShell", execute a linha de comando:

Get-Service | Export-Csv -path "C:\services.csv"

Faça a instrução anterior porque a lista é extensa, pois exporta todos os itens.

obs: Windows PowerShell está em

START -> All Programs -> Acessories -> Windows PowerShell

Compartilhar este post

Link para o post

Caption Command

Sidebar %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /autoRun

Sidebar %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /autoRun

AdobeBridge

Sidebar C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe /autoRun

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizando o "msconfig", desmarque "AdobeBridge", pois não há necessidade em inicializá-lo junto com o startup do sistema operacional.

Experimente desativar o serviço "Protexis Licensing V2".

É um aplicativo terceiro instalado pelo Corel Draw.

Na lista de serviços existem dois registros, eles são referentes ao licensiamento de uso das ferramentas da Adobe, "Flex Licensing Service".

Experimente desativá-los também.

Caso nenhum desses resolver, desative tudo tanto do "startup" quanto da guia "services", mantendo ativado apenas o aplicativo "NVidia", pois é referente ao driver controlador da placa VGA.

Você comentou que no modo de segurança não ocorre o problema. No modo de segurança, o Sistema Operacional inicializa ignorando a lista startup e services, por isso, há probabilidade de que algum serviço ou item do startup esteja conflitando. É pouco provável, mas não custa nada tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda.

Só pra gente se coordenar, quando falo em modo de segurança, falo em iniciar o outlook em safe mode (outlook /safe) e não o sistema operacional.

É isso mesmo que você entendeu?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver algum outro detalhe importante, podemos orientá-lo melhor..

quanto ao safe mode do office outlook 2007,

abra o office outlook 2007 em safe mode:

- vá no menu "Help" e clique em "Disabled Items"

poste aqui a lista de itens

repita o mesmo processo, porém, sem o recurso "safe mode"

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver algum outro detalhe importante, podemos orientá-lo melhor..

quanto ao safe mode do office outlook 2007,

abra o office outlook 2007 em safe mode:

- vá no menu "Help" e clique em "Disabled Items"

poste aqui a lista de itens

repita o mesmo processo, porém, sem o recurso "safe mode"

Hinom, não sei bem o que pode ter acontecido, mas fiz o seguinte: Desinstalei o anti-vírus e o office, reiniciei o pc, reinstalei o office e voltou a funcionar. Reinstalei o antivirus e continua funcionando.

Por enquanto o problema está resolvido, infelizmente, sem saber ao certo o motivo, pois já tinha tentando reinstalar o office sem o anti-virus e não tinha dado certo. Vai saber.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda. Espero que o problema não volte a aparecer. Vou utilizá-los pelo tempo de testes e se for tudo bem, adquiro a licença. Já me adiantando:

Quando o Windows 7 comecará a ser vendido aqui?

Quem tem uma licença do Windows XP Professional, que já era uma atualização do Windows Me vai poder comprar o upgrade para o Ultimate ou terá que comprar o full?

XP Home OEM poderá fazer upgrade? Pra qual versão?

XP Professional OEM poderá fazer upgrade?

Tenho várias máquinas com diferentes licenças que pretendo migrar, se for possível fazer o upgrade.

Se você não souber a resposta e souber onde encontro, agradeço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

zion,

se você possui varias maquinas para uso profissional entre em contato com a microsoft brasil e negocie algo conveniente para seu negocio

pode ser que consiga algum tipo de pacote corporativo.

você pode tambem negociar com algum distribuidor autorizado,

lojas de informatica, por exemplo.

quanto ao problema, ha probabilidade de que tenha sido provocado pelo anti-virus

se você tiver pleno dominio sob uso do sistema operacional e possui nocoes basicas de seguranca, nao precisa utilizar antivirus.

Compartilhar este post

Link para o post

zion,

se você possui varias maquinas para uso profissional entre em contato com a microsoft brasil e negocie algo conveniente para seu negocio

pode ser que consiga algum tipi de pacote corporativo.

você pode tambem negociar com algum distribuidor autorizado,

lojas de informatica, por exemplo.

quanto ao problema, ha probabilidade de que tenha sido provocado pelo anti-virus

se você tiver pleno dominio sob uso do sistema operacional e possui nocoes basicas de seguranca, nao precisa utilizar antivirus.

Obrigado pelas dicas. Não tenho domínio assim sobre o sistema operacional e preciso do antivirus, embora gostaria de não precisar.

Vou tentar negociar com um revendedor as licenças.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom caso você queira a idicação de uma revenda... Posso te indicar uma.

Tem a Brasoftware

http://www.brasoftware.com.br/

sempre que precisei atenderam mto bem.

Obrigado Trakinas. Já comprei com eles e na Kalunga.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.