panetony 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Pessoal, Boa Noite. Estou precisando de uma ajuda... É o seguinte... Tenho uma pagina php que é um cadastro de usuarios... Há alguns campos e 2 botões... Botão Incluir e Botao Gravar... Para o usuário poder digitar nos campos é necessário clicar no Incluir. Depois de digitado, clicando no gravar grava-se os dados. o problema é o seguinte... se o usuário clicar no gravar sem clicar no incluir deve dar uma msg avisando para clicar no incluir antes... isso está funcionando corretamente. uso session para armazenar um valor "INCLUIR" qdo o usuario clica no incluir e ao clicar no gravar eu verifico o valor da session... se estiver ok eu permito gravar senao dou a msg. se o usuario abre este cadastro em browsers diferentes, funciona... se o usuario abre este cadastro no mesmo browser, mas em abas diferentes dá problema... pq: qdo ele clicar no incluir na primeira aba eu "alimento" a session com "incluir"... qdo ele clica no gravar a session esta ok para poder gravar... porem se na segunda aba ele clicar direto no gravar a session tmb está ok para gravar... como resolvo isso? alguma idéia ?! Valeu ! Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eddy Goulart 2 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Sei lá oque tu ta usando O.o tenta ultilizar Cookie.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlanDariva 2 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Não entendi direito. Dá pra fazer usando um input hidden. Quando o usuario clicar em incluir é acrescentado um campo hidden no form, tipo: <input type="hidden" name="mod" value="incluir" /> Nem precisa de session dai. Se o post vier com este campo mod quer dizer que o cara clicou em incluir antes. O usuário pode burlar esse método usando o firebug ou salvando a pagina no computador e acrescentando o campo, mas é necessario bloquear esse tipo de ação também? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites