Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

panetony

session

Recommended Posts

Pessoal,

Boa Noite.

Estou precisando de uma ajuda...

É o seguinte...

Tenho uma pagina php que é um cadastro de usuarios...

Há alguns campos e 2 botões...

Botão Incluir e Botao Gravar...

Para o usuário poder digitar nos campos é necessário clicar no Incluir.

Depois de digitado, clicando no gravar grava-se os dados.

o problema é o seguinte... se o usuário clicar no gravar sem clicar no incluir deve dar uma msg avisando para clicar no incluir antes...

isso está funcionando corretamente. uso session para armazenar um valor "INCLUIR" qdo o usuario clica no incluir e ao clicar no gravar eu verifico o valor da session... se estiver ok eu permito gravar senao dou a msg.

se o usuario abre este cadastro em browsers diferentes, funciona...

se o usuario abre este cadastro no mesmo browser, mas em abas diferentes dá problema...

pq: qdo ele clicar no incluir na primeira aba eu "alimento" a session com "incluir"...

qdo ele clica no gravar a session esta ok para poder gravar...

porem se na segunda aba ele clicar direto no gravar a session tmb está ok para gravar...

como resolvo isso?

alguma idéia ?!

Valeu !

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito.

Dá pra fazer usando um input hidden. Quando o usuario clicar em incluir é acrescentado um campo hidden no form, tipo: <input type="hidden" name="mod" value="incluir" />

Nem precisa de session dai. Se o post vier com este campo mod quer dizer que o cara clicou em incluir antes.

O usuário pode burlar esse método usando o firebug ou salvando a pagina no computador e acrescentando o campo, mas é necessario bloquear esse tipo de ação também?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.