Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipebmfaria

[Resolvido] Como funciona uma newsletter?

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou precisando desenvolver um sistema de newsletter, até aí tudo bem, vi varios scripts e a logica do sistema nao é taaaao complicada, o dificil é o envio, né? Mas tudo bem, isto é para depois.

Gostaria de entender primeiro como chega ao email aquela imagem com textos e fotos, e principalmente, clicáveis?

Seria um documento HTML?

Trata-se daquelas imagens geradas no fireworks?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente uma newsletter você desenvolve usando bancos, nao sao todos, mas assim, o admin do site, escolhe o conteudo que vai na news, pode ser as ofertas do site, q estao num banco, ou um texto simples, dae ele envia para os clientes cadastrados, o mais usual eh o primeiro, ou o cliente seleciona, ou você cra todo o isstema automatico desde o select no banco at o envio, sobre envio, eu acoselho a usar o phpmailer, q da menos problemas, sobre o html, tb, eh melhor e mais arrumado enviando por html, pq eh como se fosse um panfleto de ofertas de uma loja, digamos assim, so q enviado por email

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pelas informações, entretanto continuo com duvidas neste documento HTML, alguem tem um exemplo? Um codigo HTML de newsletter?

Estou usando um sisteminha de newsletter e nele tem a opcao de enviar Texto OU HTML, como seria o envio de um html? É com ele que chegam as imagens nso destinatarios, tipo um panfleto eletronico?

Nao estou entendendo isto muito bem.

Como posso montar um HTML para enviar via PHpMailer? Alias, phpmailer é uma classe?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

É um HTML normal, como se fosse de um site mesmo... Só tem algumas diferenças:

> Não é interpretada a sessão <head>

> Não adianta usar CSS, você precisa usar estilo in-line (é o style="" de cada tag).

> Não é bom usar scripts (javascript) nem ajax

> As imagens geralmente são de um site, não precisam ser enviadas como anexo do e-mail

Existem vários outros pontos, mas acho que esses são os principais.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Envie 10 e-mail depois aguarde 10 segundos antes de enviar mais.

Porque isto?

R: Porque depois dos 10 primeiros, o restante, vai ser considerado SPAM. E vai para caixa de spams(lixeira) automaticamente.

Não utilize muitas tags <a></a>;

Não deixe o header "FROM" com e-mail diferente do domínio em questão.

EX: Se você está mandando um e-mail do domínio "www.abacaxi.com.br", use o header com este domínio.

Exemplo prático:

$headers = "MIME-Version: 1.0\n";
$headers .= 'X-Priority: 3'."\r\n"; //1 UrgentMessage, 3 Normal , Se utilizar 1 e enviar mais de 10 emails, o restante se torna span. E o seu servidor corre o risco de ser bloqueado.
$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";
$headers .= "From: Jose<noreply@abacaxi.com.br>\n";
$headers .= "Return-Path: noreply@abacaxi.com.br\n";//Mesmo que este e-mail não exista. pode ser utilizado

Compartilhar este post

Link para o post

Envie 10 e-mail depois aguarde 10 segundos antes de enviar mais.

Porque isto?

R: Porque depois dos 10 primeiros, o restante, vai ser considerado SPAM. E vai para caixa de spams(lixeira) automaticamente.

Não utilize muitas tags <a></a>;

Não deixe o header "FROM" com e-mail diferente do domínio em questão.

EX: Se você está mandando um e-mail do domínio "www.abacaxi.com.br", use o header com este domínio.

Exemplo prático:

$headers = "MIME-Version: 1.0\n";
$headers .= 'X-Priority: 3'."\r\n"; //1 UrgentMessage, 3 Normal , Se utilizar 1 e enviar mais de 10 emails, o restante se torna span. E o seu servidor corre o risco de ser bloqueado.
$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";
$headers .= "From: Jose<noreply@abacaxi.com.br>\n";
$headers .= "Return-Path: noreply@abacaxi.com.br\n";//Mesmo que este e-mail não exista. pode ser utilizado

Existe um código para enviar de 10 em 10?

Pesquisei alguma coisa sobre sleep() mas nao entendi muito bem...

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o uso do PHPList, com ele é possivel configurar de acordo com as restrições de envio e smtp do seu server, como por exemplo enviar uma certa quantidade de e-mail por hora (com o Renato citou anteriormente)...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Os emails estao chegando como spam nos emails hotmail, ig e gmail.

Existem boas praticas para nao cair no filtro dos spams?

if ($formatacao==html){

include "config.php";

$headers  = "MIME-Version: 1.0\r\n";
$headers .= 'X-Priority: 3'."\r\n";//Mesmo que este e-mail não exista. pode ser utilizado 
$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";
$headers .= "From: $email_admin<$autor_email>";
$headers .= "Return-Path: $email_admin\n";//Mesmo que este e-mail não exista. pode ser utilizado
$sql = mysql_query("SELECT * FROM $tb3");

while ($reg = mysql_fetch_array($sql)){
global $assunto;
$emails = $reg['email'];

mail("$emails","$assunto","$msg","$headers");

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu provedor está me forçando a usar a função ultramail, pois alegam que esta autentica o envio e desta forma eu nao teria problemas de spam... entretanto com a funcao ultramail as mensagens nao chegam nas caixas... alguem passou por algo parecido?

include_once('/home/santuarioperpetu/ultramail/ultramail.php');

$headers  = "MIME-Version: 1.0\r\n";
$headers .= 'X-Priority: 3'."\r\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";
$headers .= "From: endereço do site<email@email.org.br>";
//$headers .= "From: $email_admin";
$headers .= "Return-Path: $email_admin\n";
$sql = mysql_query("SELECT * FROM $tb3");

while ($reg = mysql_fetch_array($sql)){
global $assunto;
$emails = $reg['email'];

ultramail("$emails","$assunto","$msg","$headers");

Compartilhar este post

Link para o post

[Resolvido]

Infelizmente, devido ao tempo escasso tive de "obedecer" ao provedor e utilizei a função deles: ultramail()

deu certo, entretanto não tenho muito acesso ao código da função, apenas do um include e o resto eh por conta deles...

Entretanto, com a ajuda dos colegas do forum pude saber que uma newsletter é feita com tags html e deve-se ter muito cuidado ao utilizá-las, pois caso contrario o anti-spam detecta e o email nao chega.

Valeu, obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.