Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sukhoi Unam

Cadastro Contas

Recommended Posts

Olá galera,

Eu sou iniciante em VB.net 2008 já fiz o programinha com access rodou e tudo beleza, agora eu tava querendo fazer um pra minha mãe, pra ela cadastrar as contas pra ter controle dos vencimentos.

Só que eu estou com um probleminha que é bem simples

É o seguinte, na hora de fazer o cadastro eu quero fazer na raça sem ficar arrastando o dataset, ae eu não consigo fazer os Botoes de Navegação e os de Incluir, Excluir, Alterar, etc. Nem fazer uma conexão dos textbox e do dbgrid com a tabela. Usando o Sql Server 2008

Eu sei que é bem simples só que eu não consigo "/ e se te tem algum tópico ensinando passo a passo por favor escreva aqui porque eu não acho só achei um parecido com Access mas não deu certo.

Se já existe um tópico assim peço desculpas.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe Sukhoi, mas você ta querendo salvar tudo sem ser OOP? Tipo estruturado da vida?

Se nao explique melhor por favor.

Abraços.

Olá galera,

Eu sou iniciante em VB.net 2008 já fiz o programinha com access rodou e tudo beleza, agora eu tava querendo fazer um pra minha mãe, pra ela cadastrar as contas pra ter controle dos vencimentos.

Só que eu estou com um probleminha que é bem simples

É o seguinte, na hora de fazer o cadastro eu quero fazer na raça sem ficar arrastando o dataset, ae eu não consigo fazer os Botoes de Navegação e os de Incluir, Excluir, Alterar, etc. Nem fazer uma conexão dos textbox e do dbgrid com a tabela. Usando o Sql Server 2008

Eu sei que é bem simples só que eu não consigo "/ e se te tem algum tópico ensinando passo a passo por favor escreva aqui porque eu não acho só achei um parecido com Access mas não deu certo.

Se já existe um tópico assim peço desculpas.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Evandro, eu que devo pedir desculpas por estar tomando seu tempo.

Então eu gostaria de fazer Estruturado, por exemplo :

Quando eu clico no botão adicionar, ele adiciona os campos preenchidos no textbox para a tabela. usando o sql try, catch etc...

Se você conhece algum site que tenha um programa de cadastro com vb.net e slq server 2008, por favor passe pra mim porque eu não acho nenhum que tenha pra mim ter uma noção, os que eu acho são aqueles que o pessoal arrasta o Dataset para o form (não sei como chama), eu queria com cada botão( Novo,Incluir,Alterar,Cancelar,Excluir e os de navegação) um código.

Eu achei uns usando linq, mas eu não entendo porque oque eu quero é simples.

Espero que tenha entendido, e muito obrigado por me ajudar !

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecer, conhecer eu não conheço, mas é simples, ao invés de você criar classes e instanciar objetos, você faz tudo na mesma tela utilizando apenas metodos

Ex:

o ex esta em C#, mas a logica será a mesma

private void cmdGravar_Click(object sender, EventArgs e)
{
    if(Gravar() > 0)
    {
       MessageBox.Show("Gravou");
    }
}

private int GravarPedido()
{
     verifica aqui se os textos estão corretos.
     se sim
        if(Inserir()!=0)
        {
             return 1
        }
}

private int Inserir()
{
     int afetado = 0;
     SqlConnection conn = new SqlConnection(@"Server=localhost;Database=nomeDaBanco;Trusted_Connection=yes;Connect Timeout=30");
     SqlCommand cmd = new SqlCommand("INSERT ... values (." + txtNome.Text + ", " + txtCPF.text + ".)", conn);

try
     {
        conn.Open();
        afetado = cmd.ExecuteNonQuery();
        return afetado;
     }
     catch
     {
        return 0;
     }
     finally
     {
        conn.close();
     }
}

Bom resumindo é isso, só tentar.

Eu não coloquei em VB pq não manjo muito de VB e particularmente prefiro C#.

Qlqr coisa só gritar.

Abraços.

Ola Evandro, eu que devo pedir desculpas por estar tomando seu tempo.

Então eu gostaria de fazer Estruturado, por exemplo :

Quando eu clico no botão adicionar, ele adiciona os campos preenchidos no textbox para a tabela. usando o sql try, catch etc...

Se você conhece algum site que tenha um programa de cadastro com vb.net e slq server 2008, por favor passe pra mim porque eu não acho nenhum que tenha pra mim ter uma noção, os que eu acho são aqueles que o pessoal arrasta o Dataset para o form (não sei como chama), eu queria com cada botão( Novo,Incluir,Alterar,Cancelar,Excluir e os de navegação) um código.

Eu achei uns usando linq, mas eu não entendo porque oque eu quero é simples.

Espero que tenha entendido, e muito obrigado por me ajudar !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.