Monika ♥ 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Oi gente, estou com uma pequena dúvida em uma questão da faculdade. Eu preciso saber se é necessária a criação de um vetor ou não, e se for, gostaria de saber de quantas posições. Aqui está a questão: 1) Analise os requisitos do sistema descrito abaixo, utilizando os conceitos do paradigma orientado a objetos, em especial a associação. Uma loja de departamentos necessita de um sistema para automatizar o cadastro de produtos a serem vendidos. Para qualquer tipo de produto é necessário armazenar código, nome, preço e departamento que o produto será vendido. Todos os produtos vendidos só são encontrados em um único departamento, e cada departamento é capaz de vender vários produtos. Deve-se associar os produtos a um determinado departamento. As informações necessárias de cada departamento são: nome do departamento e gerente responsável pelo departamento. O sistema deve permitir: 1. Cadastramento de vários produtos. 2. Cadastramento de vários Departamentos. 3. Permitir a consulta dos produtos por departamento (solicitar que o usuário informe o departamento a pesquisar). 4. Permitir a consulta de produtos por faixa de preço (solicitar que o usuário informe a faixa de preço a consultar (valor mínimo e máximo do produto). Sei que é uma dúvida simples, mas mesmo tendo estudado o conteúdo não consegui resolver. Agradeço a ajuda de vocês desde já. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Como a pergunta foi feita aqui em Java eu respondo que voce não precisa de vetor e sim de uma Lista. Para ser mais preciso um ArrayList. Ele permite adicionar objetos do tipo produto, por exemplo, sem se importar com o tamanho. Voce pode usar outras collections também, se voce especificar mais ainda o sistema. Por enquanto o ArrayList atende bem. Faça as classes Departamento e Produto. A classe Departamento terá um List/ArrayList do objeto Produto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Monika ♥ 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Certo! Obrigada pela ajuda, já estava com a atividade atrasada. :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Foi nada! Não sei se conseguiu resolver. Mesmo assim se tiver dúvidas na resolução volte a postar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Certo! Obrigada pela ajuda, já estava com a atividade atrasada. :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites