Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Monika ♥

[Resolvido] Devo criar um vetor?

Recommended Posts

Oi gente, estou com uma pequena dúvida em uma questão da faculdade. Eu preciso saber se é necessária a criação de um vetor ou não, e se for, gostaria de saber de quantas posições. Aqui está a questão:

1) Analise os requisitos do sistema descrito abaixo, utilizando os conceitos do paradigma orientado a objetos, em especial a associação.

Uma loja de departamentos necessita de um sistema para automatizar o cadastro de produtos a serem vendidos. Para qualquer tipo de produto é necessário armazenar código, nome, preço e departamento que o produto será vendido. Todos os produtos vendidos só são encontrados em um único departamento, e cada departamento é capaz de vender vários produtos. Deve-se associar os produtos a um determinado departamento. As informações necessárias de cada departamento são: nome do departamento e gerente responsável pelo departamento.

O sistema deve permitir:

1. Cadastramento de vários produtos.

2. Cadastramento de vários Departamentos.

3. Permitir a consulta dos produtos por departamento (solicitar que o usuário informe o departamento a pesquisar).

4. Permitir a consulta de produtos por faixa de preço (solicitar que o usuário informe a faixa de preço a consultar (valor mínimo e máximo do produto).

Sei que é uma dúvida simples, mas mesmo tendo estudado o conteúdo não consegui resolver. Agradeço a ajuda de vocês desde já. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a pergunta foi feita aqui em Java eu respondo que voce não precisa de vetor e sim de uma Lista.

Para ser mais preciso um ArrayList.

Ele permite adicionar objetos do tipo produto, por exemplo, sem se importar com o tamanho.

Voce pode usar outras collections também, se voce especificar mais ainda o sistema. Por enquanto o ArrayList atende bem.

Faça as classes Departamento e Produto.

A classe Departamento terá um List/ArrayList do objeto Produto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.