euMesmo2 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2009 Estava eu hoje lendo meus e-mails quando de-repente meu pc parou. Todo o hardware parou, so ficou a luzinha da frente acesa, de resto, nem uma ventoinha, nada se movia. Desliguei a força e tentei reiniciar, a partir de então, nem a luzinha da frente acende mais, e como se estivesse fora da tomada, nada se meche. Ja abri a fonte e o fusivel ta OK. Alguem tem ideia do q pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunomosciatti 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 Já testou outra fonte? Olhou na placa mãe se algum capacitor está estufado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 provavelmente a fonte tenha chegado ao fim da sua vida util. Se tiver outra fonte tente testar com uma nova. Antes de comprar uma nova fonte, recomendo que tente testar com uma outra para ver o problema é sanado e para evitar de gastar dinheiro a toa. Se o problema for na fonte, na hora de adquirir uma nova, aconselho você procurar uma fonte de qualidade e potencia real para evitar dores de cabeças maiores. Prefira as marcas Seventean, Enermax, cooler master. Se tiver duvidas de qual potencia comprar descreva a sua configuração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
euMesmo2 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 Já testou outra fonte? Olhou na placa mãe se algum capacitor está estufado? Testei agora com a fonte da maquina q estou usando e o cooler fez menção de funcionar e parou, mais nada. Tentei varias vezes e obtive o mesmo resultado. O q pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunomosciatti 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 Tem n possibilidades... Possui alguma placa off-board ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 já tentou tirar o processador e dá uma limpadinha com um pincel macio? limpe o processador e o socket. limpe as memorias com uma borracha branca e macia limpe o slot da memoria com um pincel macio. tente ligar o seu computador somente com: processador cooler memoria ve se consegue ligar alguma coisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Massa Urbana 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Cara... vai por parte como o Trakinas disse só que com menos... liga a placa e só o processador+cooler se ligar... e apitar já elimina a possibilidade de ser a memória e por ai vai.... Uma coisa, o LED (luz) da motherboard tá acendendo com a outra fonte? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
euMesmo2 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Cara... vai por parte como o Trakinas disse só que com menos... liga a placa e só o processador+cooler se ligar... e apitar já elimina a possibilidade de ser a memória e por ai vai.... Uma coisa, o LED (luz) da motherboard tá acendendo com a outra fonte? Vou ter q ver, ta me dando um trabalhão pq eu tenho q tirar a fonte dessa maquina para ver e ela nao e minha, a minha ta com pau.:D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
euMesmo2 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Cara... vai por parte como o Trakinas disse só que com menos... liga a placa e só o processador+cooler se ligar... e apitar já elimina a possibilidade de ser a memória e por ai vai.... Uma coisa, o LED (luz) da motherboard tá acendendo com a outra fonte? Vou ter q ver, ta me dando um trabalhão pq eu tenho q tirar a fonte dessa maquina para ver e ela nao e minha, a minha ta com pau.:D Acabei de testar so com o processador e o cooler e o problema persiste, seja o q for, e na placa mae, o cooler ou o processador. To achando melhor comprar outro de uma vez... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 Se for um computador antigo melhor comprar outro mesmo... ficar remendando o velho só dá prejuízo. E outra se for muito antigo, dificilmente você vai achar peças novas para ele... terá que recorrer as peças usadas que não garatem o bom funcionamento por um bom tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
euMesmo2 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 Mas se o defeito for no cooler ainda vai. Como descubro onde esta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 Você descobre fazendo testes distintos. Você pode pegar seu coller e testar em outra máquina que esteja funcionando (desde que o processador seja do mesmo soquet). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 Mas o PC nem liga??? Dificil o PC não ligar por causa de um Cooler Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 Cara é o seguinte: Posso está enganado mais pelo que vi foi feito os testes de quase todos os componentes, agora só falta a placa mãe, o problema ("PODE" está nela!!), mais por via das duvidas não teria como você testar ela, ou melhor levar para uma pessoa de sua confiança que mexa em placa mae, ou passei por um problema parecido esses dias, fiz todos os testes possiveis e sobrou só a placa mae, daí levei para um amigo que concerta placa mae, daí ele identificou que o problema estava no CI queimado da minha placa, gastei R$ 20,00 e minha placa ficou show de bola, no meu caso valeu apena, mais isso depende de casos para casos.. Taí minha dica. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Para testar a fonte, pode usar este tutorial. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Outubro 3, 2009 Para testar a fonte, pode usar este tutorial. RafaelSonyLock Esse "tutorial ensina como testar se uma fonte está queimada", não é o caso dele pois o mesmno ja fez testes com outra fonte que estava funcionando, no poste nº 4 ele comenta isso, ainda acho que o problema esteja na MOBO.. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites