Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagner Bucioli Scala

[Resolvido] ADD Table

Recommended Posts

Pessoal! deixa eu ser um pouco mais claro na minha pergunta..seguinte: um site de uma cliente minha sofreu ataque e por sorte dias antes havia feito o backup dele. Acontece que ele perdeu a chave primária e o Identity da Coluna ID.

Meu campo estava Assim :

ID int (perdeu o Primary Key e o Identity)

Titulo varchar(255)

...e assim por diante

Não consegui de jeito nenhum voltar a chave primária e o Identity, na hora de salvar no modo design ele dá erro

Daí resolvi apagar esta coluna e recriá-la, notei agora q consigo até recriá-la novamente, campo id, primary key e tudo mais. mas ele vai pra baixo da minha ultima coluna e não consigo de jeito nenhum arrastá-lo de volta pra primeira coluna. o sistema diz que não é permitido. Acho q isso se deve pelo fato da tabela estar preenchida com bastante dados! não sei + o q fazer! estou com os dados todos aki e será uma pena ter q pedir pra locaweb o backup de novo e pagar 150 conto só por causa disso!

OBS.: FOI MAL!! ERA PRA TER COLOCADO ESTA INFORMAÇÃO NO MEU TÓPICO ANTERIOR MAS SEM QUERER DEVO TER CLICADO EM "CRIAR NOVO TÓPICO"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá..!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/coolio.gif

Faz um backup dos seus dados em uma outra tabela. Pode até seu uma temporária.

Depois você tenta apagar os dados na tabela com problemas com o comando "TRUNCATE TABLE"

Daí tentar gravar as informações novamente na tabela.

Sei lá, é uma idéia..!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

obs: Verifique também se você não está tentando criar no campo identity que no seu caso é chave valores repetidos. daí ele não vai aceitar. Pode ser esse o seu problema também..!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

abraços..!!

Renato http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vagner

Pelo modo "Design" você realmente não vai conseguir. O SQL trabalha com um timeout default e como sua tabela provavelmente tem muitos registros, o tempo acaba sendo excedido. Isso ocorre porque internamente o SQL cria uma tabela temporária e faz exatamente o mencionado pelo Renato, ou seja, joga os dados numa temporária e cria uma nova tabela, e depois efetua a carga dos dados.

Acredito que somente via código você conseguirá resolver esse problema. Execute uma query da seguinte forma:

SELECT
    identity(int, 1, 1) as codigo, tabela_origem.campo1, tabela_origem.campo2...
INTO
    tabela_destino
FROM
    tabela_origem;
Depois de criar a tabela, adicione a chave primária:

ALTER TABLE tabela_destino ADD CONSTRAINT pk_tabela_destino__codigo PRIMARY KEY (codigo);

Apague a tabela de origem:

DROP TABLE tabela_origem;

Renomeie a tabela de destino para o nome original:

EXEC SP_RENAME 'tabela_destino', 'tabela_origem';

Veja se isso ajuda.

[ ]'s

Fernando Silveira

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Renato e Fernando muito obrigado pela ajuda! suas informações foram bastante úteis! Apaguei a tabela do servidor e importei a da minha máquina, no Import do SQL, selecionei a tabela q queria copiar cliquei em "Editar Mapeamento" Depois tiquei a bolinha "Criar tabela de destino" e no botão "EDITAR SQL", tudo dentro da própria interface...

Ele me gerou o código assim

CREATE TABLE [dbo].[noticias] (

[id] int not null,

[titulo] varchar(255),

[texto] text,

[imagem] varchar(30),

[DataPost] datetime,

[categoria] int

)

* Ou seja me retornou exatamente como estava minha tabela de origem, a qual não conseguia mudar a Constraint

Daí alterei a coluna id para forma q eu queria abaixo, depois foi só terminar de finalizar o import/export e ele funcionou di boa!

CREATE TABLE [dbo].[noticias] (

[id] int Primary Key Identity,

[titulo] varchar(255),

[texto] text,

[imagem] varchar(30),

[DataPost] datetime,

[categoria] int

)

Vlw Tópico resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.