Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WRX-V1.0

E possivel aprender asp sem fazer um curso ?

Recommended Posts

E possivel ?se sim por onde devo começar , gostaria muito de aprender ASP , e estava pensando em fazer um curso , mas numa conversa com amigos eles me disseram ser possivel aprender com apostilas e tal..Então gostaria de saber :1) Onde posso arrumar boas apostilas de ASP , em português ?2) Oque devo ter instalado no meu pc para começar ?3) A base que tenho de Javascript pode me facilitar com o ASP ?[Desde ja agradeço a todos que me ajudarem , e se for possivel que eu aprenda alguma coisa do assunto ja me disponibilizo a ajudar outros que estiverem nessa fase iniciante no ASPTks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vou tentar responder as suas perguntas...1) Onde posso arrumar boas apostilas de ASP , em português ?R.: Existem vários sites que contam com boas apostilas de asp em português, tais como www.wmonline.com.br, www.clubemasters.com.br, www.asparena.eti.br .Mais além de tutoriais seria bom você comprar um livro de asp, existem vários no mercado, se você quiser alguns nomes é só falar.2) Oque devo ter instalado no meu pc para começar ?Bom, isso depende do seu windows, ou se é o windows.Se for do win me para baixo você deverá ter um prog. que chama pws que pode ser encontrado no cd do windows 98 ou mesmo na internet no site www.lemon.com.brSe for o windows nt qualquer versão que seja você deve ter instalado o iis a versão mais nova é a 5, no windows xp vem com o iis mais você tem de instalar ele no adicionar e remover programas.... instalação do windows, iis, é só marcar a opção e pronto ta instalado, depois pra configurar é outra coisa... mais é fácil, é só ir em ferramentas administrativas.3) A base que tenho de Javascript pode me facilitar com o ASP ?Putz... e como... asp usa muitas noções de javascript... como os comandos if, else... com certeza sua noção em javascript vai te ajudar muito, qualquer coisa é só entrar em contato pelo forum mesmo ou pelo meu icq... 34050100Espero ter te ajudadoGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas Gabriel , eu vou buscar as apostilas , mas se realmente você conhece bons livros eu ficaria agradecido se puder postar os nomes aqui .Meu OS e WinXP , vou instalar aqui o IIS para ja ficar tudo pronto para que eu possa começar a me aventurar no mundo do ASP , fico contente tambem em saber que meu conhecimento no JS vai me ajudar ... Muito obrigado mais uma vez ,fico na espera dos nomes dos livros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigo!

A uma semana resolvi aprender ASP, vim aqui no IMasters, e pedi uma dica...

Onde posso conseguir apostilas de ASP em portugues gratis e com conteudo para iniciantes, legal!

Me indicaram o seguinte endereço.

www.webaula.com.br

Esse endereço é muito legal, tem aulas gratis a distancia!

Estou na metade do curso de ASP.

Ythalo Rossy! :D

Compartilhar este post

Link para o post

dois otimos livros sãoBUCZEK, G. ASP: Guia do Programador. São Paulo, Makron Books. 2000.e APrenda ASP 3.0 em 21 dias, este não lembro os autores mais é facil descobrir já que é uma coleção

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o livro que eu uso e aprovo é o PROFESSIONAL ACTIVE SERVER PAGES 3.0 ele ta custando 129 reais, é o melhor, tem uma coisa é mais grosso que a bíblia, cada objeto é bem detalhado !Quem me indicou esse livro na época que eu estava começando foi o Della Serra ( webmaster do site mais antigo de asp do brasil.... www.asparena.eti.br )Até maisGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.