caio.hps 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 hei pessoal sou novato e estou fazendo meu primeiro sistema estou na parte do login aqui e ele nao esta funcionando nao autentica estou usando LINK TO SQL para conexao olhem meu codigo por favor em ajudem try { var StrSQL = from c in dc.tb_usuarios where c.senha_usuario == Login1.Password && c.login_usuario == Login1.UserName select c; dc.ExecuteCommand(StrSQL); e.Authenticated = true; FormsAuthentication.RedirectFromLoginPage(Login1.UserName, false); } catch(Exception){ Login1.UserNameRequiredErrorMessage = "Usuario ou senha nao encontrado"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Web Applications O que acontece? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caio.hps 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Web Applications O que acontece? Abraços... entaoele nao tah dando certo coloco um login certo e uma senha correta e mesmo assim ele vai pro catch e aparece usuario ou senha nao encontrado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Boa tarde Caio, Se está passando direto provávelmente é porque nao está encontrando o que você pediu...verifique letras maiusculas e minusculas que que o c# é case sensitive e ai..tem que ser igual ao que está cadastrado no banco...tando o usuario quanto a senha.. agora recomendo utilizar outro formato de autenticação...pois pelo que parece.....a forma que está utilizando pode lhe trazer problemas com injeção de código sql se não tratar os sibolos (remove-los) digitados tente utilizar alguma coisa assim.... SELECT usuario,senha FROM login WHERE (((usuario)= '" campodousuario "') and ((senha)= '" + campodasenha + "'))" para verificacao utilize esse comando: if (r.HasRows && r.Read()) { logado } else { nao logado } Abraços! Brissolare Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caio.hps 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Boa tarde Caio, Se está passando direto provávelmente é porque nao está encontrando o que você pediu...verifique letras maiusculas e minusculas que que o c# é case sensitive e ai..tem que ser igual ao que está cadastrado no banco...tando o usuario quanto a senha.. agora recomendo utilizar outro formato de autenticação...pois pelo que parece.....a forma que está utilizando pode lhe trazer problemas com injeção de código sql se não tratar os sibolos (remove-los) digitados tente utilizar alguma coisa assim.... SELECT usuario,senha FROM login WHERE (((usuario)= '" campodousuario "') and ((senha)= '" + campodasenha + "'))" para verificacao utilize esse comando: if (r.HasRows && r.Read()) { logado } else { nao logado } Abraços! Brissolare o problema eh que eu to usando link to sql ai ja comecei neh... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Esta dando essa mensagem por que esta com algum erro. Retire o Try, Catch que conseguirá ver seu erro. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caio.hps 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 Esta dando essa mensagem por que esta com algum erro. Retire o Try, Catch que conseguirá ver seu erro. Abraços... olha só.. eu usei o datacontext.executecommand(query) porem eu nao sei se funciona esse execute command...eu achei que sim pelo nome mas... parece que nao eu só quero executar a query via link to sql alguem tem ideia The method or operation is not implemented. >> [internal void ExecuteCommand(IQueryable<tb_usuario> StrSQL) { throw new NotImplementedException(); } ] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 O erro ta na cara ae: throw new NotImplementedException(); Tem um método ExecuteCommand e dentro dele você gerou um exception. Você mesmo ta gerando o erro, este método ExecuteCommand não faz nada a não ser exibir essa mensagem de erro. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caio.hps 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 O erro ta na cara ae: throw new NotImplementedException(); Tem um método ExecuteCommand e dentro dele você gerou um exception. Você mesmo ta gerando o erro, este método ExecuteCommand não faz nada a não ser exibir essa mensagem de erro. Abraços... e você sabe como eu executo a query ( link to sql)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 De uma olhada: http://www.macoratti.net/07/12/vbn5_lqs.htm Tem muito conteúdo na net, basta uma pesquisa. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites