Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasdidur

Posso fazer com o Delphi?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou querendo fazer um aplicativo que salve o que eu fiz em um arquivo HTML, com formatação e tudo. Tipo de um modelo, vo na internet, copio o que eu gosto e colo no lugar do programa.

Tipo de um formulário onde as resposta é aonde eu vou colocar, e essa resposta que eu colocar salve em um arquivo HTML. Tem como Fazer isso com o Delphi, se não qual eu posso fazer?

Entendeu o que eu quero fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gerar arquivos html via delphi? Sim, é possível, mas ele não tem muita coisa pronta em componentes... provavelmente vai ter que montar suas próprias classes de acordo com o que deseja fazer e implementar a grande maioria das rotinas no braço...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, estou querendo fazer um aplicativo que salve o que eu fiz em um arquivo HTML, com formatação e tudo. Tipo de um modelo, vo na internet, copio o que eu gosto e colo no lugar do programa.

Tipo de um formulário onde as resposta é aonde eu vou colocar, e essa resposta que eu colocar salve em um arquivo HTML. Tem como Fazer isso com o Delphi, se não qual eu posso fazer?

Entendeu o que eu quero fazer?

Caro lucasdidur,

usando o nosso querido Delphi podemos chegar onde a nossa imaginação mandar. Eu, pelo que entendi, usaria um TWebBrowser da aba Internet do Delphi(7), abriria o endereço da página com ele e simplesmente salvaria o codigo fonte. Não sei se é tão simples o que você deseja fazer quanto o que entendi que seria, caso não, existe um codigo fonte de um editor de html em delphi 7 na internet, é facil de acha-lo pelo google. Ja brinquei com ele. Da pra fazer tudo isso. Alias, lembrei que existe uma empresa chamda TMS Software, eles tem uma package de componentes chamada TMSMemo, ela é uma mão na roda para quem quer trabalhar com o codigo fonte de alguma coisa, ja formata e utiliza as cores nos padrões do codigo, seja ele, html, asp, php, etc. Pesquise mais sobre isso. Boa sorte e qualquer coisa poste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Gerar arquivos html via delphi? Sim, é possível, mas ele não tem muita coisa pronta em componentes... provavelmente vai ter que montar suas próprias classes de acordo com o que deseja fazer e implementar a grande maioria das rotinas no braço...

[]'s

Como não? A aba Internet tem o componente webBrowser, este componente é uma grande ajuda para projetos web com html. Ele faz muita coisa sozinho, inclusive voce pode editar uma pagina e salvar o seu html, voce poderá até editar uma pagina ja on-line e salvar o html no seu hd. Para complementa-lo, pode usar um componente da TMS Software chamado TMSMemo, este pega o codigo html, asp, php, ou o que seja e formata, identando e colorindo do no padrão original do código ou o que você definir. Depois basta salva-lo no formato que quiser, html, asp, txt, etc. Até mesmo com o comando memo1.savetofile("codigo.html");. Basico e Simples. è obvio, da pra fazer implementando classes no muque, mas pra que complicar uma coisa tão simples? Abços..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.