Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

[Resolvido] Como fazer uma ação sozinho

Recommended Posts

Fala rapaziada, tudo certo ???

Seguinte, eu preciso que o PHP funcione sozinho, como eu posso fazer isso ????

Hehehe, vou explicar:

- Seguinte, Eu terei 4 variáveis salvas em uma tabela MySql ( $DiaInicio, $DiaFinal, $HoraInicio, $HoraFinal ), com estes valores, eu preciso que o PHP SOZINHO verifique e compare os valores destas variáveis com a Data/Horário do servidor e assim fazer uma determinada ação.

Mas lembrando que ninguém irá abrir está página .PHP ! Ela irá ficar lá só verificando se o dia do servidor é igual ao $DiaInicio e se a hora do servidor seja igual ao $HoraInicio, estas duas verificações estando corretas, o PHP irá renomear dois arquivos dentro do servidor.

Deu para entender ???

Espero que sim...

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falai Matias, poderia ser mais especifico ? Apesar que eu ACHO que não é isso que estou procurando...

O server é Linux, se você está correto, poderia explicar melhor sobre o CronJobs ?

Vou Especificar a minha situação, acho que irá facilitar muito as próximas respostas!

Tabela SQL:

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `evento` (
 `id` int(11) unsigned NOT NULL auto_increment,
 `variavel` varchar(64) NOT NULL,
 `array` varchar(8) NOT NULL,
 `valor` varchar(32) NOT NULL,
 PRIMARY KEY  (`id`)
)

Variaveis:

$DiaSemana[0] == 6;
$HoraInicio[0] == 14;
$HoraTermino[0] == 16;

$DiaSemana[1] == 3;
$HoraInicio[1] == 17;
$HoraTermino[1] == 20;

...

Como isso será salvo:

INSERT INTO `evento` ('variavel', 'array', 'valor') VALUE ('$DiaSemana', '0', '6');
INSERT INTO `evento` ('variavel', 'array', 'valor') VALUE ('$HoraInicio', '0', '14');
INSERT INTO `evento` ('variavel', 'array', 'valor') VALUE ('$HoraTermino', '0', '16');
...

Agora o que eu preciso...

Que o PHP de HORA EM HORA SOZINHO vá até o DB, na tabela 'evento' e verifica se o dia da semana do servidor é igual a algum 'valor' na 'variavel' $DiaSemana,

e tb irá verificar se a hora do servidor é igual a algum 'valor' na 'variavel' $HoraInicio.

Sendo TRUE essas duas informações, ele irá renomear dois arquivos do servidor.

Na verdade nada disso é o problema, só gostaria de saber se existe alguma maneira do PHP acessar o DB para fazer essa verificação SOZINHO, sem eu precisar entrar na página ?

Acho que já até compliquei mais né... putz, huahahua

Se alguem entendeu o raciocinio, dá uma luz no final do túnel !!!! Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você vai ter que fazer. Criar o script que faz o que você precisa. Depois você cria o CronJob para, de hora em hora, executar este script.

Entendeu mais ou menos? Uma dica de leitura.

http://thiagobelem.net/blog/tutoriais/2009/08/08/o-que-sao-e-como-usar-as-cron-jobs-613/

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm.... agora que entendi Matias, ^^

Vlw, eu vou dar mais uma caçada sobre o assunto, e qualquer coisa volto a pedir socorro !!!

Mas beleza, problema até agora resolvido !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.