Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatoraioz

como saber se o cep ou cidade eh capital ou interior

Recommended Posts

ola pessoal... to com um probleminha pra resolver...

to finalizando uma lojinha virtual, e no momento de finalizar o pedido, vou calcular o frete...

a tabela que tenho aqui, enviada pelo clente, trata o frete da seguinte forma:

estado - capital ate 1 kg - interior ate 1 kg - kg adicional

RS - 10,00 - 12,00 - 2,00

SC - 13,00 - 15,00 - 2,00

ou seja, no exemplo acima, o frete esta disponivel para rio grande do sul, capital e interior (10 e 12 reais respectivamente) com 2 reais de kilo adicional...

e disponivel para santa catarina, capital e interior, 13 e 15 reais, com 2 reais de kilo adicional

a duvida eh:

o cliente preenche seus dados de endereçamento, com cep, cidade, estado e tal... mas como eu vou saber se a cidade ou cep dele eh capital ou interior, para buscar o preco correto do frete?

eh uma duvida simples mas que nao to encontrando uma forma adequada... e como a loja era pra estar finalizada ha varias semanas hehehe, to meio perdido, catando aqui scripts e lendo tutoriais, mas nao encontra nada!

se alguem puder ajudar, valeu mesmo!!

abraco!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o pacote que implementei do Correios te retorna essa informação, dê uma olhada nela e qualquer dúvida é só dar um toque:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/362409-tabela-de-taxas-pac-sedex-com-atualizacao-via-correios/

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, tenho um sistema de frete personalizado onde o usuário pode informar um valor por estado porém diferenciando capital e interior.

Então preciso pegar um CEP e saber se ele é capital ou interior.

Já tentei varios WebServices e outros códigos, porém todos me retornam só endereço ou valor de frete, mas se é interior ou capital não achei um que resolvesse.

O link acima http://forum.imaster...o-via-correios/ não consegui encontrar nele algo que resolvesse meu problema.

Se alguém puder me ajudar.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.