prrsilva 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 olá pessoal preciso de uma ajuda: trabalho em uma loja que os computadores estão em rede linux, todos os computadores tem o win xp. No que eu trabalho o ip interno é 192.168.1.10 no do caixa o ip é 192.168.1.12. Instalei o ultr@vnc a versão mais recente em cada pc e em cada um configurei o ultravncserver, ou seja no campo vncpassworde coloquei a senha habilitei o dsm plugin tudo certo. Quando estou no meu pc que abro o ultravnc viewer e coloco em vncserver o ip do caixa 192.168.1.12 e clico em conect, beleza ele pede a senha e se conecta normal e assim vice e versa. Mas so que tem um porem nos temos uma loja do mesmo grupo em outro bairro e la esta do mesmo jeito em rede cada pc com seu ip interno, so que eu tenho que mandar diariamente arquivos de atualizações para a outra loja e pegar os arquivos de la e trazer para a minha. o ip interno de um dos pc da outra loja que quero fazer isto é 192.168.1.5. da para fazer a transmissão de arquivos via ultrvnc? o que devo fazer? obs: estao em rede interna mas fazem conecção com a internet normalmente. espero que tenham entendido e que alguem me ajude. um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 olá Possível, é sim, sem duvidas. Mas para acessar os micros de sua filial, no outro bairro, você precisará liberar a porta do VNC para poder acessar de fora (sua loja), os micros internos (filial). Fazendo essa liberação de portas, deve conseguir acessar como deseja.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prrsilva 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 ola! dark0 como libero estas portas no VNC? comecei a me interessar agora e ainda estou meio verde. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 ambos os locais possui IP fixo ? obs: IP da internet e não o ip local Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prrsilva 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 bom dia hinom os ips locais são fixo o da internet não Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prrsilva 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 ola hinom me desculpe pois eu fui precipitado na minha resposta anterior sobre os ips eu fui verificar direito e tanto os ips locais como da internet são fixo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 bem, para abrir portas.. tudo depende do tipo de equipamento que você possui na filial. me diga o que você tem de internet lá.. se é adsl.. qual modem.. essas coisas.. Pra poder te dar algum link com o material relativo ao seu equipamento.. pois cada modelo é uma historia diferente.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 poste os dados sobre o modelo do modem e roteador conforme o dark pediu para podermos verificar o manual, se existir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prrsilva 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 ola! dark0 e hinom o modelo é huawei - smartax mt880 da embratel eu digo da embratel porque numa loja eu tenho o velox e na outra a embratel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 site do fabricante http://www.huawei.com download dos manuais: http://www.huawei.com/products/terminal/doc/list.do?id=22 os mannuais disponíveis não explicam sobre confogurações pode ser que encontre esses dados na página de suporte. http://support.huawei.com/support/ é preciso fazer um cadastro para navegar nas páginas de suporte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prrsilva 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 ola hinom neste site tem alguma coisa sobre este modem http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_content_cat_83.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 excelente. siga as instruções da página "configurando e liberando portas" (NAT) http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_218.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prrsilva 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 ola hinom eu tentei seguir as instruçoes contidas no site so que o usuario e senha não é a indicada pode ser que o tecnico que fez o roteamento tenha mudado pois foi um tecnico da embratel e não da velox. Agora não sei o que fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Experimente resetar para voltar as configurações. Mas antes de resetar, navegue em todas as páginas de configuração e anote tudo, pois será tudo apagado para o ´padrão de fábrica. Na verdade o seu provedor de internet deveria ter lhe fornecido documentos impressos sobre a documentação e configuração, tal como senhas, etc. Sugiro que entre em contato com o suporte do fornecedor do aparelho, no seu caso, acredito que seja o provedor de internet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites