Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkstar

Varrer diretórios

Recommended Posts

E aí galera, me caiu um 'pequeno' enorme problema em minhas mãos, eu programo em PHP fazem 4 anos, mas troquei de emprego agora, e esta nova empresa trabalha somente com ASP.NET (C#), e me caiu em mãos pra fazer um sisteminha que deve fazer o seguinte:

- Varrer a pasta 'imagens' do servidor, sendo que dentro desta pasta 'imagens' vão existir pastas secundárias, que são nomeadas conforme o codigo do tipo do produto, vamos usar por exemplo 'codigo1', dentro desta pasta 'codigo1' vai existir no minimo uma outra pasta, que irá ter o codigo do produto final, vou chamá-la de 'produtoX', mas dentro da pasta 'codigo1' podem existir vários produtos 'produto1','produto2'. Dentro dessas pastas 'produtoX' vão existir (ou não) imagens.

O que eu preciso fazer, é um sistema que vasculhe toda essa estrutura de pastas, e exclua as pastas vazias, por expemplo

- imagens/codigo1/produto1 [tem imagem, nao apaga]

- imagens/codigo1/produto2 [nao tem imagem, apaga 'produto2' conservando o resto da estrutura]

- imagens/codigo2/produto1 [nao tem imagem, apaga toda a estrutura de pastas a partir de 'codigo2'

Mas o problema é o seguinte, eu NUNCA programei em asp.net e não tenho nem idéia por onde começar, estou lendo uma apostila nesse momento pra ter uma idéia básica pra poder ao menos colocar um 'hello world' na página, mas peço uma pequena ajuda do pessoal, se estiverem dispostos, pode ser me apontando um site de referência, ou citando comandos que eu posso usar aqui.

Desculpe meu desespero, e obrigado pela atenção.

Att,

Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.