SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 Ola Amigos Ainda me atrapalho com algumas coisas (quer dizer com um monte delas). Tenho um GridView, onde a primeira coluna e um TemplateField com um LinkButton, para excluir o registro, da linha selecionada. Fiz a mesma rotina usando uma chave primaria DataKeyNames o COM, porem nesse caso o GridView, foi populado manualmente e agora estou meio enrolado. Fiz o seguinte: Protected Sub GrdDocumentos_RowDataBound (sender Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewRowEventArgs) Handles GrdDocumentos.RowDataBound Se e.Row.RowType DataControlRowType.DataRow = Então Dim L As LinkButton = DirectCast (e.Row.FindControl (LinkButton1 "), LinkButton) l.Attributes.Add ( "onclick", ( "javascript: return" & "confirm ( 'Deseja Realmente Excluir o documento") & DataBinder.Eval (e.Row.DataItem ", REL_DOCUMENTO") & "?')") End If End Sub Protected Sub GrdDocumentos_RowCommand (sender Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewComandoEventArgs) Handles GrdDocumentos.RowCommand "Posso excluir aqui no RowCommand Se e.CommandName = "Excluir" Then Relid = GrdDocumentos.SelectedRow.Cells (4). De texto (não funciona desse jeito) 'GrdDocumentos.SelectedIndex = SelectedGridRow.RowIndex 'Record Excluir "Implementar esta em seu próprio país:) DeleteRecordByID (relid) End If End Sub Private Sub DeleteRecordByID (ByVal RegID As Integer) Dim Sql As String Dim cmd As SqlCommand Dim conexao As SqlConnection conexao = New SqlConnection (ConfigurationManager.ConnectionStrings (folha de ponto "). ConnectionString) Sql = "DELETE FROM REL_PROJETOS" Sql + = "WHERE REL_ID =" & RegID cmd = New SqlCommand (Sql, conexao) Tentar conexao.Open () cmd.Connection = conexao cmd.CommandType = CommandType.Text cmd.CommandText = Sql cmd.ExecuteNonQuery () Catch ex As Exception lblMensagem.Text = "Ocorreu um Erro Durante a Exclusão:" & vbCrLf & ex.Message & vbCrLf '& ex.InnerException.ToString Finalmente conexao.Close () GrdDocumentos.DataBind () End Try End Sub Protected Sub GrdDocumentos_SelectedIndexChanging (sender Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles GrdDocumentos.SelectedIndexChanged Relid = GrdDocumentos.SelectedRow.Cells (12). Texto End Sub Portanto preciso pegar o ID para poder excluir o registro desejado. Obrigado e um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cega86 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 Cara eu tenho um projeto em que uso o evento GridView_RowEditing(object sender,GridViewEditEventArgs e) e pego a linha que foi clicada dessa forma: protected void GridViewClientes_RowEditing(object sender,GridViewEditEventArgs e) { //aqui eu pego o valor do campo antes de virar um templadefied Label teste =(Label)GridViewClientes.Rows[e.NewEditIndex].Cells[3].FindControl("Label3"); string uf = teste.Text; //aqui eu trasnformo o campo em templade e atualizo a grid GridViewClientes.EditIndex = e.NewEditIndex; AtualizarGrid(false); //aqui eu pego o valor depois que ele vira um tampladefield DropDownList drop = (DropDownList)GridViewClientes.Rows[e.NewEditIndex].Cells[3].FindControl("DropDownListUF"); drop.SelectedValue = uf.ToString(); } Acho que é isso aí espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 Muito obrigado por sua ajuda meu amigo. Porem o que eu quero realmente e apenas pegar o conteudo de uma das colunas do GridView, populado manualmente. Desejo pegar o ID que esta presente em uma das coluna do Grid. Obrigado e um Ambraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 Olá, você pode pegar o valor no evento RowDataBound, aonde o parâmetro referente ao evento (e) tem a opção de selecionar o conteúdo de uma linha. e.Row.Cells[0].Text; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 Tente assim... minhavariavel = gridview1.SelectedRow.Cells[1].Text; para pegar o valor, o evento tem que estar no evento SelectedIndexChanged do grid Abraços Brissolare Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites