lordlex 1 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 ola amigos do forum tudo beleza estou com um problema com o wamp server qnd vou testar o site fica aparecendo um notice na pagina Notice: Undefined index: pg in C:\wamp\www\classifinal4\ctindex.php on line 3 como faço pra desativar isso ja tentei tudo e nao ta dano certo qnda da esse notice ele buga as divs da pagina =( no php.ini ta assim ; error_reporting ; Default Value: E_ALL & ~E_NOTICE ; Development Value: E_ALL | E_STRICT ; Production Value: E_ALL & ~E_DEPRECATED vlw ajuda pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 ola amigos do forum tudo beleza estou com um problema com o wamp server qnd vou testar o site fica aparecendo um notice na pagina Notice: Undefined index: pg in C:\wamp\www\classifinal4\ctindex.php on line 3 como faço pra desativar isso ja tentei tudo e nao ta dano certo qnda da esse notice ele buga as divs da pagina =( no php.ini ta assim ; error_reporting ; Default Value: E_ALL & ~E_NOTICE ; Development Value: E_ALL | E_STRICT ; Production Value: E_ALL & ~E_DEPRECATED vlw ajuda pessoal Amigo, tente postar pelo menos as 5 primeiras linhas .... ou indique qual é a terceira linha desta página ctindex.php.... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 Na verdade o correto não é parar de exibir este erro, o correto é corrigí-lo. Faça testes de consistência antes de usar variáveis, utilizando isset(). Um exemplo. $pg = isset($_GET['pg']) ? $_GET['pg'] : '' ; Isto é um operador ternário. É o mesmo que dizer; if(isset($_GET['pg'])) { $pg = $_GET['pg']; } else { $pg = ''; } Aí você passa a utilizar a $pg, que vai existir, as vezes com valor, as vezes vazio, mas sempre vai existir. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordlex 1 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 a beleza vlw ajuda amigos isso esta dano no uso do switch e assim q devo fazer pq ainda esta dano o notice ? vlw ajuda <?php if(isset($_GET['pg'])) { $pg = $_GET['pg']; } else { $pg = ''; } switch ($_GET['pg']){ case 'sobre': include "sobre.php"; break; case 'faleconosco': include "faleconosco.php"; break; case 'servicos': include "servicos.php"; break; case 'termosdeuso': include "termosdeuso.php"; break; case 'politica': include "politica.php"; break; case 'detalheimoveis': include "anuncios/detalheimoveis.php"; break; case 'casa 4 quartos': include "anuncios/casa 4 quartos.php"; break; case 'enviado': include "enviado.php"; break; case 'quemsomos': include "quemsomos.php"; break; case 'filhotelabrador': include "anuncios/filhotelabrador.php"; break; case 'linea': include "anuncios/linea.php"; break; case 'strada': include "anuncios/strada.php"; break; case 'detalhe': include "detalhe.php"; break; case 'detalhes': include "detalhes.php"; break; case 'detalhesimo': include "detalhesimo.php"; break; case 'busca': include "anuncios/busca.php"; break; case 'tdcategorias': include "tdcategorias.php"; break; case 'imoveis': include "imoveis.php"; break; case 'animais': include "animais.php"; break; case 'animais2': include "animais2.php"; break; case 'veiculos': include "veiculos.php"; break; case 'criancas': include "criancas.php"; break; case 'arte': include "arte.php"; break; case 'uno2000': include "uno2000.php"; break; case 'exemploveiculos': include "anuncios/exemploveiculos.php"; break; case 'exemploimovel': include "anuncios/exemploimovel.php"; break; case 'exemplogeral': include "anuncios/exemplogeral.php"; break; case 'anuncie': include "anuncie.php"; break; default: include ("home.php"); break; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 Você verificou se a variável $_GET['pg'] existe e criou uma variável $pg, mas, no switch, ontinuou usando $_GET['pg'], quando deveria passar a usar $pg, que já está verificada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 Você verificou se a variável $_GET['pg'] existe e criou uma variável $pg, mas, no switch, ontinuou usando $_GET['pg'], quando deveria passar a usar $pg, que já está verificada. O Imaggens tem razão. Eu não sei se isso vai interferir nesse erro, mas o certo seria você fazer isso: <?php if (isset($_GET['pg'])) { $pg = $_GET['pg']; // switchcase $pg switch ($pg){ case 'sobre': include "sobre.php"; break; case 'faleconosco': include "faleconosco.php"; break; case 'servicos': include "servicos.php"; break; case 'termosdeuso': include "termosdeuso.php"; break; case 'politica': include "politica.php"; break; case 'detalheimoveis': include "anuncios/detalheimoveis.php"; break; case 'casa 4 quartos': include "anuncios/casa 4 quartos.php"; break; case 'enviado': include "enviado.php"; break; case 'quemsomos': include "quemsomos.php"; break; case 'filhotelabrador': include "anuncios/filhotelabrador.php"; break; case 'linea': include "anuncios/linea.php"; break; case 'strada': include "anuncios/strada.php"; break; case 'detalhe': include "detalhe.php"; break; case 'detalhes': include "detalhes.php"; break; case 'detalhesimo': include "detalhesimo.php"; break; case 'busca': include "anuncios/busca.php"; break; case 'tdcategorias': include "tdcategorias.php"; break; case 'imoveis': include "imoveis.php"; break; case 'animais': include "animais.php"; break; case 'animais2': include "animais2.php"; break; case 'veiculos': include "veiculos.php"; break; case 'criancas': include "criancas.php"; break; case 'arte': include "arte.php"; break; case 'uno2000': include "uno2000.php"; break; case 'exemploveiculos': include "anuncios/exemploveiculos.php"; break; case 'exemploimovel': include "anuncios/exemploimovel.php"; break; case 'exemplogeral': include "anuncios/exemplogeral.php"; break; case 'anuncie': include "anuncie.php"; break; default: include ("home.php"); break; } // eo switchcase $pg } else { include ("home.php"); } ?> ou então você pode simplificar assim, já que a string que vem na $pg é o mesmo do nome do arquivo: <?php if (isset($_GET['pg'])) { $pg = $_GET['pg']; if (is_file('./'.$pg)) { include('./'.$pg); } elseif (is_file('./anuncios/'.$pg)) { include('./anuncios/'.$pg); } else { include('home.php'); } } else { include ("home.php"); } ?> O segundo exemplo é bem mais otimizado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordlex 1 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 vlw ajda amigo Lucas o codigo q você me passou deu certo muito show o segundo q você otimizou como estou aprendeno php ficou dificil para eu entender o primeiro foi mais facil vlw ajuda Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Setembro 27, 2009 vlw ajda amigo Lucas o codigo q você me passou deu certo muito show o segundo q você otimizou como estou aprendeno php ficou dificil para eu entender o primeiro foi mais facil vlw ajuda Abraços Legal, mas já que eu postei o código e você não entendeu, vou lhe explicar: <?php if (isset($_GET['pg'])) { // Se (existe $_GET['pg']) faz ... $pg = $_GET['pg']; // Coloca $_GET['pg'] numa nova variavel $pg, que conterá o nome do arquivo if (is_file('./'.$pg)) { // Se ($pg é um arquivo existente na pasta atual) faz ... include('./'.$pg); // incluia o arquivo com o nome $pg que está na pasta atual } elseif (is_file('./anuncios/'.$pg)) { // ... Se não, se for arquivo existente mas dentro da pasta anuncios... include('./anuncios/'.$pg); // inclui o arquivo, cujo o nome está em $pg, que se localiza dentro de /anuncios/ } else { // Se nenhuma das condições for verdadeiras ... include('home.php'); // inclui um arquivo default home.php } } else { // se não existe $_GET['pg'] ... include ("home.php"); // inclui um arquivo default home.php } ?> entendeu?? ... heuhue eu sei que parece complicado, mas não é tanto assim =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites