Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Red Fox RJ

[Resolvido] consulta

Recommended Posts

olá amigos... estava a um tempo sem programar e instalei o xampp ontem. Mas a versão do php está atualizada ou alguma config está me impossibilitando de programar adequadamente..

Estou faendo um sistema e me deparei em uma parte com algumas coisas estranhas acontecendo.

Estava fazendo uma simple consulta na base de dados onde podem retornar 1 ou mais registros.. E mesmo com a condiçao da SQL estando correta pois testei no phpmyadmnin, quando rodo o script ele nao lista mais de 1 registro e somente 1. Vou postar a parte do código aqui, apesar de ter certeza que nao é com o código. aí está:

switch ($_GET['tipo_cliente']){
      case 'atacado':
           $resultado = "SELECT cliente_nome FROM clientes WHERE cliente_tipo = 'Atacado'";
           $exibicao = mysql_query($resultado);
           print_r(mysql_fetch_array($exibicao));
           /*
           for($x=0; $x<=count($exibicao2); $x++){
                print $exibicao2[$x];

print $x;
           }*/
      break;
}

ja tentei de tudo.. fiz com variavel com nome de diferente, separei variavel passo a passo e nada adiantou.. somente lista 1 registro sendo que tem mais. o case esta correto com a db.. ja mudei o case tb e nada.. só vem 1 registro na array.. ja tentei com assoc tb e nada.. só vem 1.

Alguém sabe o que possa ser? essa nova versão tem algo de diferente que afeta nisso, alguma configuração?? qd rodo o sql no phpmyadmin lista exatamente o que eu quero..

ajudem por favor..

abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de onde vem o $exibicao2?

Use while junto com mysql_fetch_array() ficando assim

switch ($_GET['tipo_cliente']){
case 'atacado':
$resultado = "SELECT cliente_nome FROM clientes WHERE cliente_tipo = 'atacado'";
$exibicao = mysql_query($resultado);
while($row = mysql_fetch_array($exibicao)){

echo $row['nome_cliente'];
}

break;
}

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado agora foi..

mas sabe como eu costumava usar? nao sei se estava fazendo corretamente tb mas creio que sim. pois antes de entrar no loop ele ja nao apresentava os resultados com o print_r..

eu costumava usar com for... aí fazia algo do tipo for ($x=0; $x<=count($var); $x++){ echo $variavel[$x]; }

só que nao deu certo aqui.. mas de qualquer forma valeu, vou fazendo com o while enquanto nao descubro o que era...

valeu cara! brigadao pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.