Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Espector

[Resolvido] Problema com DIV

Recommended Posts

Ola caro amigos, a minha div geral nao fica no topo do site... ai vai uma foto

 

Imagem Postada

 

como podem ver..

e coloquei

top: 0px;

left: 0px;

no css

alguem saberia me dizer como arrumo isso?

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHP Puroo Hein

 

Ta usando o que ?? IE ou FF ?

(to perguntando pq nao da pra ver a imagem aki, a net eh bloqueada)

Mas coloca

 

Margin:0px;
Padding:0px

Qualquer coisa poste o codigo seu ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara, pela imagem, você não colocou o:

 

body {
    margin: 0;
    padding: 0;
}

Experimente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bombo man

vlww

Body
{
font: normal bold bold Verdana;
color: rgb(0,0,0);
background-color:gray;
background-repeat: no-repeat;
background-attachment: fixed;
margin: 0 auto;
padding: 0px;
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que o problema já foi resolvido, mas devo alertar que o código está errado. =/

 

Faça assim:

 

*{
margin: 0;
padding: 0;
}

Imagem Postada

 

Não recomendo fazer assim, principalmente para quem esta começando agora.

 

Desse jeito ele vai tirar toda a estlização dos H1, H2, ..., H6, P, etc... daí da muito trabalho você ter que ficar margiando e paddinando os elementos...

 

Mas para corrigir esse problema do espaçamento q ele tem no topo é necessário somente isso:

 

body {
margin: 0;
padding: 0;
}

Se tiver problemas com navegadores, vai ajustando de poquinho em poquinho depois, deixa pra mais tarde.

 

Muitas vezes não costuma dar tanta diferença nos navegadores, depende muito do que você faz no site, e também, se tiver alguma diferençazinha nos espaçamentos do H1 ou P, qual é o problema?? Tem que se acostumar com isso, cada usuário tem sua resolução, sua tela de tubo ou lcd, com mais brilho ou menos brilho, com cores ou preto-e-branco, tanto faz, sempre vai ter alguma difrença no site por conta da tela e navegador do usuário, mas na maioria das vezes são tão imperceptíveis para os usuários, que não vale a pena tanto esforço.

 

É só minha opinião quanto ao * {...} no CSS. Eu nunca uso, e todos os meus sites, lojas virtuais e etc... ficam perfeitas para os usuários, seja qual for sua tela, cor, tamanho, brilho, navegador, sistema operacional, enfim, todos conseguem ver o site normalmente.

 

Inclusive, eu criei um arquivo CSS ("reset.css") que limpa tudo da forma que eu gosto, elemento por elemento, que é um padrão que eu uso em todos os projetos... é bem melhor, você tem mais controle doq precisa ou não ser limpado.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, pode até não ser recomendável, porém de forma geral, sim, é o recomendável. Esse CSS Reset é bem simples, só para padronizar os margin e padding dos elementos em todos os browsers. Não usando-o, você poderá ter que escrever algumas linhas de código a mais do que o necessário para padronizar entre os browsers, que já aconteceu muito comigo no começo do estudos em CSS. :P

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.