vinles 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 Galera estou atraz de um livro e queria a indicação de algum para começar a estudar o zend. Nunca programei usando framework resolvi começar pelo zend por que falam que é muito poderoso, mas tenho noção de orientação objeto, que eu ja uso com o php normal. achei alguns na internet: Zend Framework: Desenvolvendo em PHP 5 Orientado a Objetos com MVC Autor: Flávio Gomes da Silva Lisboa Páginas: 184 Ano: 2008 Editora: Novatec Zend Framework Componentes Poderosos para PHP Autor: Flávio Gomes da Silva Lisboa Páginas: 352 Ano: 2009 Editora: Novatec Guia Para Programação Com Framework Zend Autor: CAL EVANS Páginas: 192 Ano:2008 Editora: Ciência Moderna Zend Framework em Ação Autores: Rob Allen, Nick Lo e Steven Brown páginas: 360 Ano: 2009 Editora: Alta Books Entre esses qual vocês indicam para começar? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 Zend Framework Componentes Poderosos para PHP Autor: Flávio Gomes da Silva Lisboa Páginas: 352 Ano: 2009 Editora: Novatec Eu tenho este. Comecei por ele. Ele parece mais um guia de referência, que você procura quando tem dúvida em alguma funcionalidade. O próprio autor sugere a leitura anterior deste aqui. Zend Framework: Desenvolvendo em PHP 5 Orientado a Objetos com MVC Autor: Flávio Gomes da Silva Lisboa Páginas: 184 Ano: 2008 Editora: Novatec Como eu não li este nem os outros, é o que posso afirmar. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinles 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 Então provavelmente o Zend Framework: "Desenvolvendo em PHP 5 Orientado a Objetos com MVC" seria melhor para iniciar aprender a estrutura e o "Zend Framework Componentes Poderosos para PHP" seria mais para avançar mais no sistema como segurança e até componentes mais avançados? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 27, 2009 Como os dois são do mesmo autor, e pelo comentário que ele colocou no início do livro, parece que sim. Vou citar esta parte do prefácio. Você devorou o livro Zend Framework - Desenvolvendo em PHP 5 Orientado a Objetos com MVC e ficou com sede de mais poder em PHP? Quer se aprofundar nos demais componentes do ZF? Quer explorar as possibilidades que Zend Framework oferece? Quer se preparar para a certificação? Então, baseado nisto, tenho a impressão que é melhor iniciar pelo outro. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 Se você já manjar de PHP e POO pode começar por este: Zend Framework em Ação Autores: Rob Allen, Nick Lo e Steven Brown páginas: 360 Ano: 2009 Editora: Alta Books De todos que eu conheço, este é o melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites