wills 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2009 bom dia pessoal! estou tentando fazer o seguinte: criei uma página teste...ela roda nos navegadores normais, porém quero que se o usuário entrar nesta página por celular ele seja redirecionado para a página que rode mobile. eu dei uma olhada no Microsoft Mobile Internet Toolkit, mas não tive muito sucesso. podem me dar essa ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 Olá, da uma olhada nesse resultado de pesquisa http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1B3GGGL_pt-BRBR325BR333&q=how+to+detect+mobile+browser+in+asp.net&btnG=Pesquisar&meta= Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wills 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 certo cara, mas a questão é, eu consigo indentificar o user agent dele? se for mobile eu o redireciona para uma outra url? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Se você utilizar o método Request.Browser.IsMobileDevice você ja consegue verificar se o browser é Mobile e então redirecionacioar se for preciso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wills 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 ele precisa de algum framework ou somente inserindo esse fonte já consigo redirecionar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wills 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 eu utilizei essa função: if (Request.Browser["IsMobileDevice"] == "true" ) { Response.Redirect("MobileDefault.aspx"); } porém nada aconteceu... alguém sabe o porquê? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Qual browser você utilizou? O Opera por exemplo, pode ter suas configurações alteradas para que seja identificado como dispositivo móvel ou não. Outra coisa, você pode utilizar direto o Request.Browser.IsMobileDevice ou se não tiver acesso direto, você usa Page.Request.Browser.IsMobileDevice, ao invés do Request.Browser["IsMobileDevice"]. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wills 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 utilizei windows mobile 6.0. agora não entendi "Outra coisa, você pode utilizar direto o Request.Browser.IsMobileDevice ou se não tiver acesso direto, você usa Page.Request.Browser.IsMobileDevice, ao invés do Request.Browser["IsMobileDevice"]." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Outubro 2, 2009 wills, me refiro ao navegador (se é internet explorer mobile, opera ou outros). Quanto à observação, foi uma simples dica de que você pode ter acesso à informação que você deseja utilizando o isMobileDevice como propriedade (Request.Browser.IsMobileDevice), ao invés de acessar utilizando uma coleção e informar o item (Request.Browser["IsMobileDevice"]). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wills 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2009 então cara, eu testei dessa forma mas ele não redireciona quando é smartphone...ele simplesmente ignora o comando. tu tens idéia do que pode estar acontecendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wills 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2009 achei este fonte, mas como sou criança com visual studio, não sei como aplicar. public static bool IsMobile(string userAgent) { userAgent = userAgent.ToLower(); return userAgent.Contains("iphone") | userAgent.Contains("ppc") | userAgent.Contains("windows ce") | userAgent.Contains("blackberry") | userAgent.Contains("opera mini") | userAgent.Contains("mobile") | userAgent.Contains("palm") | userAgent.Contains("portable"); } alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites